Saia do RELACIONAMENTO ABUSIVO e seja uma MULHER LIVRE.


Olá, pessoal! Tudo bem? Hoje, 8 de Março é o Dia Internacional da Mulher. Dia em que se consagrou, justamente, pela luta por igualdade de direitos e acesso de pessoas, que se identifiquem com o gênero feminino. Esta igualdade diz respeito à iguais condições de dignidade no trabalho, melhores condições de vida e saúde, respeito e outros pilares que abarcam a vida da mulher no Brasil e no mundo.

Se avançamos? Um pouco. Hoje conseguimos ter exemplos de algumas mulheres que sairam da condição de menos favorecimento social e ascenderam chegando ao topo como empresárias, juizas, diretoras de grandes empresas entre outros. Este é um número menor. Ainda temos aquelas que não conseguem sair da linha de base e muitas vezes justificada pela pobreza e por algo muito maior que cristaliza tomada de atitudes chamada violência.

A violência contra a mulher, segundo a Lei Maria da Penha, se tipifica em cinco qualificações: violências físicas, psicológicas, moral, patrimonial e sexual. As menos visíveis são as  violências psicológicas e morais que se constroem diariamente com o parceiro através de falas e comportamento nocivos que desmobilizam mulheres, filhos e todos que estão no em torno.

Outra forma prática é  falamos sobre RELACIONAMENTOS ABUSIVOS. Aquele tipo de relacionamento que o homem num dia se coloca como um príncipe e no outro se coloca como um "dragão". Num dia ele te agride, te desmoraliza, critica suas roupas, sua maquiagem, te ignora e chega aos extremos das brigas, insultos e no outro pede desculpas e faz com que tudo está bem.

Com o tempo, neste tipo de relacionamento, a tendência é a confusão mental e emocional. O conflito entre amor, apego, raiva e medo. MEDO de ficar sozinha, de não reconstruir sua vida, de ficar sozinha, enfim.

Conheça um método desenvolvido pela equipe Psicologia Tarja Preta, que criaram um manual sobre Relacionamento Abusivo que vai da identificação da situação, superação de crises como ansiedade, insonia, medo e como você sair desta situação rápido e se tornar uma mulher livre e confiante em si mesma.





Desejo a todas um feliz Dia Internacional da Mulher e que de fato, sejamos livres, felizes, longe de situações de violência que nos impedem de evoluirmos.

 Beijos e até o próximo post. 

Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário