CABELO ORGANICO E BIOVEGETAL: Recupere até 100% da fibra com esta dica


Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? O post de hoje é sobre cabelos, em especial, cabelos organicos e cabelos biovegetais, que são modalidades de cabelos sintéticos, muito melhorados com queratina e colágeno e que, bem cuidados, tem uma performance bem parecida com cabelo humano.

Para quem é apaixonada por mudar o visual, elevar a auto estima e ter a opção de ser única como somos, mas múltiplas ao mesmo tempo, sabe que os cabelos orgânicos e biovegetais é a sensação do momento.

Há diversas marcas que distribuem estas fibras sintéticas como: Super Star, Fashion Line, Sleek entre outras sabe a variedade de texturas, tamanhos, cores e tonalidades que nos deixam hipnotizadas.

A complicação é que, em geral, o tempo de vida útil de algumas fibras não passam de três meses e muitas pessoas jogam fora, sem saber que podem ser perfeitamente reaproveitadas em quase 100%. Quer saber como:

 Desenvolvi uma dica que poderá ajudar muito quem deseja reaproveitar e consiste em:

1. Pegar a fibra que está ressecada e embolada e colocá-la em um balde com água fervendo (tem que ter MUITO CUIDADO para não se queimar e adicionar duas tampas de amaciante de roupas.

2. Deixar agir por aproximadamente 10 a 15 minutos;

3. Cuidadosamente, tire tela por tela e aplique a seguinte mistura,nesta proporção: num recipiente adicione três colheres de creme condicionador da sua preferência e três colheres de gel gelatina. Qualquer marca e qualquer cor. Misture bem até estar homogênea e adione agua para ficar bem emoliente.

4. Tire tela a tela, COM MUITO CUIDADO e aplique a mistura na fibra, usando um pente de dentes largos e vá penteando para desembaraçar os fios. À medida em que você manupular a fibra, ela estará menos quente e vá penteando para desembaraçar. Feito isso, coloque-a para secar. Faça isso com todas as telas;

5. Quando estiverem secas, você separe tela por tela e vá limpando-a usando tesoura e pente. Tire os nós e fios levantados;

6. Feito a limpeza em todos os fios, finalize com o creme para pentear/ gel de sua preferência. Eu usei um que creme babadeiro. 


Confere no vídeo e me dê uma força, deixando seu like.



E aí? Me contem o que vocês acharam? Esta dica recupera quase 100% da fibra organica, podendo ser reaproveitada para qualquer método que você desejar.

Inclusivve, você pode tentar reaproveitar para ganhar um dinheirinho extra ou mesmo doar para pessoa que estão precisando.

No meu caso, vou reaproveitar para fazer um afropuff. O que sobra, vou fazer uns apliques em afro puff para doar para pessoas que estejam precisando.

Espero que tenham gostado. Beijos e até o próximo post. 

Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário