Voltei a RELAXAR O CABELO com Avon Affirm

Olá, pessoal! Tudo bem? Estou sumida por aqui, mas super ativa lá no canal e também no Instagram e Facebook. Prometo melhorar nas atualizações daqui do blog.

 Uma novidade para quem não me acompanha nas outras redes é que, após um ano e pouco com o cabelo natural, variando entre tranças e aplicação de cabelo orgânico, decidi voltar a relaxar.

 Os motivos principais foram:

- Dificuldade de absorção de nutrientes nos meus fios, dado ressecamento e porosidade;
- Como veio de histórico de tranças, aí mesmo que os fios ficam ressecados;
- Terceiro, dificulade de encontrar maleabilidade que dure um pouco mais após o tratamento
- Facilidade para pentear entre outros

 Por estas e outras, decidi voltar a relaxar, mas com uma proposta diferente. Começa pela mudança do produto. Sempre tive o desejo de experimentar os produtos da Avlon, que são considerados um dos melhores do mundo, reconhecidos em 50 paises. Como, infelizmente, eles não vendem para consumidores finais, o que me restou foi adquirílo no Mercado Livre. Paguei R$ 200,00 em um pote com 1,8kg de produto, sendo que com base hidróxido de sódio.  Poderia ter adquirido a guanidina, que é bem próxima do hidróxido de cálcio, mas estava mais cara. O produto chegou ráido, me preparei e apliquei.

O objetivo não foi descaracterirzar a fibra, mas mantê-la em sua "naturalidade" crespa, apenas retexturizando. Não fiz para "alisá-lo. Logo, olhando meu cabelo, ninguém diz que o mesmo foi relaxado.

O produto é muito bom, não tem cheiro ativo, não ardeu em nada meu couro cabeludo e tampouco quebrou. Valeu muit a experiência e recomendo, caso alguém queira ter uma experiência diferente,

 Segue abaixo víde que fiz, mostrando como eu o apliquei nos fios:



Eu dilui o produto, pois a versão que comprei é bem forte e temi exagerar e ele sair da minha proposta inicial.

Estou tratando dos fios e abri um Diário Crespo Relaxado, com vídeos diários para vocês acompanharem como está a evoluçã em tratamento e demais cuidados.

Até o momento, nenhuma queixa. O ressecamento e a porosidade cntinuam, mas é devido a prendê-lo para usar laces e também apliques, já que ele está sem corte modelado, sem hidratação suficiente para andar livre e solta por ai.

Portatanto, atualizarei mais vezes vocês aqui sobre o andamento dos produtos.

E ai? Vocês já tiveram experiência com este poduto? O que acharam?

Beijos e até o próximo post.
Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário