NA REAL: O Limite da Traição e a realidade da mulher no Brasil e no mundo


Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Como vocês tem percebido, estou mais ativa aqui no blog. Embora estes dias fiquei ausente, porque tive problemas com o IP e DNS do site e daí ficou fora do ar. Graças a Deus conseguimos voltar a nossa programação normal.

 Quem aí tem Netflix? Para quem desconhece a Netflix é uma provedora de filmes, séries e documentários, que você assina por um preço simbólico (média de no máximo uns R$ 25,00) e tem acesso a muitas coisas boas.

No post de hoje preciso fazer uma breve contextualização com a ficção do filme O Limite da Traição e com a vida real de várias mulheres no Brasil e no mundo e por um recorte de raça/cor, mulheres negras.

Breve spoiler:

 Em sua o filme trata de uma mulher negra, madura que mata seu marido. Motivo: o mesmo, mais jovem, sedutor, percebe que ela dispõem de uma vida instável e se apropriando de sua fragilidade emocional referente a carência, casa-se com ela e com duas semanas ele coloca as mangas de fora.

Além das diversas traições, ele usurpa de sua confiança, roubando senhas, falsificando assinaturas, permitindo que Grace, personagem do filme, vá à total falência financeira, patrimonial e moral. Com tantos indícios a mesma quase ou chega a loucura e num desatino ela o mata à pauladas de taco de beisebol. Ela é presa e... daí assistam o filme. Tem muitas coisas que podemos aprender com ele.

O que isso tem a ver com a vida real de milhares de mulheres: a questão da carência afetiva e da solidão. Estes são iscas para aproveitadores dominarem mulheres com este perfil, seduzindo-as com discursos românticos, levando-as até a se casarem e posteriormente roubando-lhes tudo que tem ou mesmo matando-as (não é a toa o número crescente de feminicídios que acontecem no Brasil e no mundo).

A dica que deixo hoje para todas nós é: VAMOS CUIDAR DA NOSSA SAÚDE MENTTAL E EMOCIONAL. Sim... com a auto estima elevada, com auto amor e outros elementos ativos em nossa mente, fica fácil detectar possível scammers e aproveitadores.

Vale ressaltar também sobre confiar nossa vida à qualquer pessoa que se mostre dedicada a isso. Muitas podem estar combinada com estes perfis de homens e levar-nos à derrocada.

 Fiz um vídeo falando um pouco mais sobre minhas percepções sobre o filme. Segue aqui:


       

Seria muito importante saber a opinião de vocês sobre este tipo de assunto, visto que vivemos em uma sociedade perversa, onde muitas pessoas estão inocentes e alvo fácil parra este tipo de quadrilha, digamos; bem como aprendizados e fortalecimentos que podemos ter com este e outros filmes.

 O que vocês acham? Deixem aqui seus comentários.

 Beijos e até o próximo post.

Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário