Psoríase: O que eu e Kim Kardashian temos em comum?


Olá pessoal! Tudo bem? Faz tempo que não apareço por aqui, né? Mas como estou de férias, aproveito para atualizar o blog também.

Lá no canal, fiz um video falando sobre o que eu e a Kim Kardashian temos em comum, que é uma doença auto imune chamada Psoríase.

A socielite, há uns três meses, fez um video em seus stories no Instagram, falando de seu calvário com a doença e pedindo ajuda para tentar amenizar o incômodo que ela deixa.

Eu descobri a psoríase há uns 20 anos. Começou aos 18, quando trabalhei em posto de gasolina. Nos sete primeiros anos foram terríveis, pois sempre apareciam no verão e no inverno. Depois foram se manifestando em poucas  vezes. Com o tempo, foram aparecendo menos possível.

Não preciso dizer que há 20 anos no Brasil, era pouquissimo conhecido a doença e tratamentos. Lembro de ter ido a uma dermatologista na Santa Casa do RJ, que chegou fazer biopsia, mas nada foi constatado.

A psoríase por ser auto imune, é uma doença inflamatória que o próprio organismo a produz e se manifesta na pele por meio de aglomeraão de "bolinhas", semelhantes a brotoejas que coçam e muito. Além das coceiras e das manchas vermelhas que elas deixam, estas se expandem em forma de rastro. Quando a crise da coceira param elas ficam esbranquiçadas. Durante anos tratei com Cetoconazol.

Neste ano de 2019, tive um aborrecimento e elas voltaram com força total. As areas que sempre me afetam são o rosto e o pescoço. Inicie o tratamento com Cetoconazol em comprimidos, pomada, shampoo e com óleo de meleleuca que deu um bom alívio. 

Porém, o que RESOLVEU EM UMA SEMANA, foi esta pomada 


Este foi o santo remédio que acabou com as coceiras, manchas vermelhas e expansão da psoríase. O que ficaram foram as manchas esbranquiçadas que só o sol, vitamina D e Omega 3 irão ajudar na remoção e claro, maquiagem para camuflar no dia a dia.

Paguei o valor de R$ 20,00 nesta belezura e há quem diga que ainda seja excelente nos cuidados de outras dermatites e rugas.

Segue o video que fiz falando um pouco do tratamento.






Espero ter ajudado. Beijos e até o próximo post.

Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário