Precisamos falar sobre Violência contra Mulheres



Olá, pessoal! Tudo bem? Faz tempo que não posto nada por aqui, mas hoje preciso compartilhar com vocês algumas reflexões que diz respeito a vida e a integridade física, social  e de saúde de nós mulheres.
Quando me refero a "mulheres" não me atenho ao sexo feminino, mas nas múltiplas expressões de identidade de gênero. Para ser/sentir-se mulher, não é necessário ter uma genitália, mas oscilar os sentidos da construção da "mulheridade" e viver suas questõe.

Algo que, mundialmente nos abarca diz respeito a violência contra mulher que se dá em várias esferas, em vários níveis sociais e economicos. Historicamente vivemos em uma disparidade de reconhecimento de direitos e igualdades, pelo sexo/gênero masculino, que nos coloca em desvantagens para superar tais desafios e um dos maiores é a prática da violência. Ela está nas instituições, promovida pelo Estado, na sociedade, em nossa família e muitas vezes, a gravidade desta prática é tão grande que muitas de nós chegamos ao óbito.

Portanto, falar sobre machismo, misoginia e  feminicídio são importantíssimos para elaborarmos políticas sociais de proteção e garantia de direitos mais severas.

Muitas destas práticas, quando não nos matam, deixam terríveis sequelas na saúde fisica e mental e ainda  cria obstáculos para inserção social de fato.

Desta forma, fiz alguns vídeosn trazendo algumas reflexões sobre este assunto. Dê uma conferida:



E é issp. Espero que vocês tenham gostado.

 Beijos e até o próximo post.
Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário