Precisamos falar de Auto Amor


Olá, pessoal! Tudo bem? No post de hoje precisamos conversar sobre uma pauta que muitas vezses está silenciada que é o AUTO AMOR. 

Auto amor, o que é isso? Se desmembrarmos a palavra entederemos que auto está ligado a próprio e amor ao sentimento máximo de bem querer. A soma dos dois diz respeito ao bem querer que devemos ter à nós mesmos. Pode parecer maluquice, mas muitos de nós nos odiamos e nos repudiamos por vários motivos. Entre eles está na alienação em concordar com que o outro diz a nosso respeito e também de seguir cegamente o que a sociedade diz de como ser e se comportar.
Claro que não me refiro a comportamentos que tragam mal estar coletivo, mas de algo que diz respeito a nós mesmos: liberdade que cada uma de nós gostaríamos de experimentar.

Estou nesta vibe. Cheguei aos 40 anos e com ele uma explosão de maturidade, bom senso entre outras coisas que me fez libertar. Estou feliz, me sentindo livre, honestamente. Sempre pedi a Deus uma estágio de mente e de coração que me tirasse do choro e da tristeza e creio que Ele, juntamente com meu desejo, conseguimos alcançar este status.

O que tenho para sugerir a vocês que está insatisfeito com o estado de mente e coração que se encontra, isto é, sentir-se mal com o que os outros dizem a seu respeito, sentir-se pior quando o outro te oprime e diz o que deve ou não fazer entre outros. É um processo lento, porém vale a pena experimentar cada segundo: viva um dia de cada vez focando em si mesmo. Não, não estou falando em egoísmo ou hedonismo, mas em centralizar a pessoa humana que você é em primeiro lugar. 

O que te faz mal? Um relacionamento abuso, onde ele ou ela te coloca pra baixo com seu comportamento ou falas? Relacionamento tóxico onde as pessoas te criticam com objetivo de fazer retroagir e se sentir insegura? O que te faz mal hoje. Vá tentando se desintoxicar.

Um exercício que fiz, faço e aconselho é o do espelho: no momento em que se sentirà vontade, olhe-se no espelho Chore, grite, converse com si mesma. Diga tudo que você não se conforma. Ore a Deus (idenpendente de sua fé) e diga no que você não se conforma. Ao contrário do que o mundinho cristão propaga, Deus não nos fez escravo, pois para Ele este não sabe o que faz; mas nos fez amigo Dele. E isso é maravilhoso!

Confesso que ainda estou no processo, mas esta foto diz muito sobre como estou me permitindo passar por esta transição maravilhosa que é amadurecer e  crescer.

Fiz um vídeo colocando estas e outras colocações na construção do seu auto amor.



 Um super beijo e até o próximo post. 

          
Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário