Em Transição Capilar


Olá, pessoal! Tudo bem?  No post de hoje trago uma super novidade em minha vida, povo: Entrei em TRANSIÇÃO CAPILAR!!!

Como assim? O que aconteceu? Por quê? Posso responder estas perguntas.

Desde o momento que completei 40 anos, um vulcão de mudanças brotaram de mim. Comecei a questionar mais minha vida, meus padrões, a forma como me comporto entre outras coisas que ví que poderia mudar e melhorar e me tornar uma pessoa melhor. Daí fui cortando, cortando, mudando a cor dos cabelos, cortei mais um pouco, escureci os fios, cortei, pintei de cor de rosa e mais dois cortes. Não fí-lo por forças paranormais ou porque meu cabelo caiu como muita gente pensa. Não, pessoal! Se fosse, assumiria isso. Não tenho nenhum problema em admitir o que acontece comigo. Sou bem resolvida neste ponto.
No último corte do meu cabelo, estava há dois meses e pouco sem relaxar e como foi feito um corte tipo Tapered Cut, a parte radial do meu cabelo estava 90% natural. Daí pensei: se eu relaxar agora, corro o risco de alisar ou quebrar. Desta forma, vou dar um tempo. Assim conheço meu cabelo, coloco tranças, dreads, uso wig lace entre outros.
O cabelo com quimica fica muito limitado e sensível à certas técncicas, por isso me permiti.

O motivo de permitir é bem simples: minha vontade, pessoal! Não fui levada a nada e nem por ninguém. É uma vontade de me apropriar desta fase do meu quadro de mudanças. É bom ser livre e versar sobre nosso próprio corpo e pensamento. Estou nesta vibe. As tatuagens representam muito isso em mim.

E agora é uma fase de descobertas diárias. Estou tratando bem dos fios, com intensificação nas nutrições e hidratações para ele responder melhor, visto que meus fios são muito secos e opacos. Como disse em vídeo, não quero alimentar expectativas. Quero viver um dia de cada vez. Assim a gente não se frustra.

Outra coisa: o fato de estar em transição capilar, não significa que esteja fechada à voltar a usar quimicas. Muito pelo contrário. É um momento que quero viver e caso eu não me adapte ou queira mudar, estarei aberta a usar quimica sim. Precisamos ser felizes com nossas escolhas enquanto é possível viver e ser feliz.

E é isso, pessoal! Fiz um vídeo falando um pouco mais deste momento e os produtos que estou usando. Confira:


             


Beijos e até o próximo post
Pin It

Um comentário:

  1. AGT The Champions: I’m really happy to say it was an interesting post to read. I learned new information from your article, you are doing a great job. Continue -> AGT The Champions Winner

    ResponderExcluir