Maquiagem suave para alcançar seus objetivos: valorizar sua beleza natural



Olá, pessoal! Tudo bem? O post hoje é sobre maquiagem, mas seguida de reflexões muito importantes para nós, mulheres pretas e pardas.
Fico muito feliz como avançamos e, aos poucos, estamos conquistando nosso lugar de direito, principalmente dentro do mercado consumidor de beleza, pois ao contrário do que tentam falar sobre nós, nós consumimos e queremos produtos de qualidade. Nossa exigência às empresas de beleza, fizeram-nas repensar e produzir produtos de boa qualidade para que nós estejamos incluídas nesta relação de direito e consumo.

Antes, os produtos que usávamos não eram específicos para as características da nossa pele e por isso ficávamos com a pele ancinzentada e muitos diziam até que queríamos nos embranquecer com isso. Como ouvimos aberrações a nosso respeito!

Hoje, com a autonomia e nosso empoderamos estamos chegando lá e produzindo maquiagem lindas, que não só embelezam nossa pele, mas enaltece o charme da beleza negra ressaltando-a.

 No meu caso, sou maquiadora, formada pelo Senac em 2013 e embora fale do conteúdo sobre minhas vivências e experiências em cuidados com meu cabelo, vira e mexe apresento minhas maquiagens, meus avanços e aprimoramentos.


Claro que ainda não estou 100% e nem expert, mas sei que avancei bem nas técnicas de maquiagem e, na medida em que dou um passo, compartilho com vocês.

Hoje a valorização da nossa beleza pela cosmética não tem a intenção de embranquecimento ou tampouco a vulgarização e sim a demonstração de que nós fazemos e podemos também.

 Gostaram da proposta? Confira o vídeo que fiz mostrando o passo a passo:


 


 Espero que tenham gostado. Beijos e até o próximo post.

Pin It

2 comentários:

  1. Adoro maquiagens.
    Acho que importante saber ficar linda, como usar e não usar qualquer produto.

    ResponderExcluir