Matizar? O que é isso? Serve pra cabelo crespos?





O que é?

Procedimento feito em cabelos claros, de forma à suavizar sua cor, evitando tons indesejados como louros muito alaranjados ou tom de amarelo ovo entre outros. Pode ser feito com tonalizantes ou linha de produtos específicas e obviamente podem ser feitos em qualquer tipo de cabelo, incluindo os crespos e cacheados.

Quem opta por cabelos claros, sabem que precisarão ter o dobro de cuidados e um cronograma capilar diferenciado para dar conta de suas necessidades. Eu uso cabelos claros há mais de sete anos e sei bem como sofro para mantê-los saudáveis e bonitos e, mesmo fazendo meu melhor, nem sempre consigo os resultados melhores.

Segue uma foto de sete anos atrás e uma atual mostrando a diferença de tons em meu cabelo.




A foto de antes, usava apenas tonalizante e nem sabia da existência de matizadores. A foto do depois tem seis anos e com ele mudanças de procedimentos: luzes e uso de linhas matizadoras para manter meus crespos com tom mais suave, agradável, valorizando-o com tons que podem variar do dourado (pérola ou champagne), cinza (grafite ou platinado) e até cobreado.


O que tenho usado





Linha Bimba de Vitaminas Matizadora: Composta por shampoo, condicionador e máscara, tem a cor mais roxa e ótima para matizar tons mais amarelados, deixando-os com tom suave e proporciona maciez e uma fragância ótima. Durabilidade média de uma semana há 15 dias. Uso-os 1x por mês















Maionese Matizadora da Salon Line - Com proposta de nutrir e ao mesmo tempo matizar, este produto é liberado, super pigmentado em cor mais puxado para o azul e ótimo para matizar tons puxados para o avermelhado e alaranjado. Uso-o a 1x por mês.


Tonalizantes, em forma de banho de brilho, suaves com cores e tons variados e ótimos para matizar. Costumo usá-los a cada dois ou três meses, apenas para dar um reforço no tom.






Uso estes produtos desde o lançamento e não percebi nenhuma reação como ressecamento, quebra e outros. Como são produtos bem pigmentados, costumo dar um intervalo mínimo de quinze dias e refoirçar as rotinas de nutrição, reconstrução e reestruturação para fortalecer os fios.


Segue vídeo que fiz mostrando como é esta minha rotina de matização dos fios para deixar o tom mais uniforme.




Espero que tenham gostado. Beijos e até o próximo post.
Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário