Pular para o conteúdo principal

Encrespando usando Gel Creme da Salon Line (Do meu cabelo cuido eu)





Olá, pessoal! Tudo bem? No post de hoje trago resenha de um produtinho da Salon Line, pensado na galera que está passando pela transição, mas que pode ser muito útil à quem relaxa ou usa alguma quimica de transformação para estimular ondulação e que, por falha de aplicação, teve alguma parte estirada/alisada dos fios, o Gel Creme da linha Transição Capilar ajuda muito neste caso.

Como o nome diz ele é um creme, com textura de gel, rico em queratina vegetal e colágeno que atuam no fortalecimento interno e externo dos fios. Contém óleo de buriti, que é rico em vitaminas A, C e E que protegem os fios dos raios ultravioletas e com este comboio, nos fios molhados formam uma película hidratante e bem emoliente, facilitando a texturização.

Ele é liberadíssimo! e pode ser usado em qualquer tipo de tratamento. Tem disponível nas versões com 300ml e 500ml. Eu uso muito.




































Como muitas sabem, eu relaxo com hidróxido de cálcio e também faço luzes. Este gel é ótimo, mas não abuso muito porque ele encrespa bem mesmo. Na foto, usei-o sozinho. Hoje em dia uso-o para revitalizar os fios pela manhã para deixá-los mais modelados e com volume. Para esta função tem o gel liquido Day After que, ressignifiquei e em outro momento compartilho o que faço.

É importante, se desejar, antes de aplicá-lo nos fios, passar uma camada generosa de óleo vegetal ou o creme para pentear de sua preferência, pois devido aos ativos de tratamento, ele pode deixar os fios com aspectos ásperos e enrigecidos.

Confiram o vídeo que fiz falando melhor sobre minhas impressões sobre ele:

         


Espero que tenham gostado, beijos e até o próximo post.

Comentários

+ Lidas:

Os 5 passos para um relaxamento bem sucedido nos cachos

Olá crespas e cacheadas! Tudo bem? No post de hoje trago um assunto para esclarecer algumas dúvidas de quem quer ou precisa usar o relaxamento como uma ferramenta para manter seus cachos mais soltos, hidratados e definidos.

Quero deixar claro que, a intenção deste post não é induzir ninguém à optar por um procedimento químico, mas tentar esclarecer alguns pontos que impedem quem faz relaxamento, em ter um cabelo saudável, bonito e definido (de acordo com sua estrutura natural).

O primeiro passo é fazer as seguintes perguntas: O que quero com meu cabelo? Qual o resultado final que desejo? Com estes questionamentos é possível montar uma estratégia para deixar seus cachos conforme você espera, dentro das possibilidades que eles oferecem. Para isso é necessário saber:


Todas nós sabemos que somos diferentes e que nossos cabelos também seguem a mesma regra. Há cachos mais definidos, outros menos e outros sem definição nenhuma. Há cachos macios, outros mais ásperos, uns impermeáveis e outro…

Cortes para cabelos crespos: Curtos, médios e longos.

Meninas, hoje acordei pensando " O que seria dos nossos crespos se não fosse um bom corte para valorizá-los?" Não adianta investir em pilhas de cremes caríssimos, disso e daquilo se nossos belos não tem um corte para se apresentar. Daí, fui em busca de soluções e está aí...

Momento Criloura na Cabeça apresenta...

Cortes para cabelos crespos e cacheados...



Para cachos curtos, médios e longos:



Cabelos Curtos Crespos e Cacheados:


Corte curto clássico feito em muitas camadas, ressaltadas com a escova.

Este corte alonga a nuca e a franja age como um coringa valorizando o rosto. A escova também ressalta a beleza dos detalhes

O corte explora o volume no topo da cabeça e tem lateral desfiada, alongando as linhas do rosto. A versão escovada dá um ar moderno ao visual.
A base arredondada deste corte com camadas laterais formam uma moldura perfeita ao rosto quadrado. A escova demonstra as camadas em toda a lateral.

Cabelos Médios Crespos e Cacheados
Corte moderno assimétrico com cachos distri…

"... Sempre Gabriela..."

Olá blacks queridas! Tudo bem com vocês? Apesar da demora nas postagens, saibam que estou bem. O post hoje é para falar de um classicão da beleza da mulher moderna, que está sempre in e, independente da estação, vira e mexe, ele é sempre o hit da moda. Sabem do que estou falando, blacks:

Esmalte Vermelho


Como adoro as cores e principalmente as cores quentes que dão um up em negras e morenas, trago o meu queridíssimo esmalte de todas as horas e que me acompanha por longos anos.
Como desde criança sou vaidosa, me lembro que o Gabriela foi um dos primeiros esmaltes que a Risqué lançou. Uma época em que esmaltes não era esta febre toda que é hoje. Para mim, é um dos mais lindos esmaltes vermelhos, que fica bem para ser usado de dia ou de noite e detalhe: fica lindo em todos os tons de pele.

Hoje com o retorno do seriado/novela Gabriela, com certeza, este esmalte virá com tudo.


Claro que, com o passar do tempo, a matéria prima vai se aprimorando e sendo investida nestes esmaltes. Me lembr…