Cabelos Crespos: é possivel platinar?


Olá, pessoal! Tudo bem? Faz tempo que não trago posts com orientações sobre cuidados com químicas em fios crespos e cacheados, né? Hoje, além da super tendência e resgate histórico e cultural do cabelo natural, outra referência estética e super tendência é platinar os fios, isto é, clareá-lo à  ponto que fique bem clarinho, quase branco, com nuances prata ou acinzentado.

O visual fica bem bonito, mas sabemos que fios frágeis devem passar longe deste procedimento. O risco que um fio frágil pode levá-lo a queda, quebras bruscas pelo corte químico e ressecamento.  É necessário antes de mais nada o hábito de cuidados semanais rigorosos e muita paciência para um clareamento saudável e paulatino, isto é, gradativo.

Em cabelos naturais, sabemos que as possibilidades são maiores, mas em em cabelos relaxados ou com permanentes, é possível também. Claro que não dá para fazer um diagnóstico e afirmar que todos os cabelos são possíveis de fazer este procedimento, porém a avaliação de um profissional qualificado é fundamental. Porém, concomitante com a avaliação do profissionais, existem regrinhas básicas que precisam ser cumpridas, entre elas:

1) Fios rigorosamente tratados, com um super cronograma capilar para fortalecimento, nutrição e reposição de massa;

2) Estar ciente que a cor natural do cabelo interfere diretamente no resultado final da cor;

3) Uma cor muito clara ou platinada NÃO DEVERÁ NUNCA ser conquistada de uma só vez. Precisa ser gradativo, sob pena dos fios quebrarem, ressecarem ou caírem;

4) Uso de produtos de qualidade (que muitas vezes significa investir dinheiro) para manter este tipo de padrão para os fios;

5) Lembrar que, para alcançar determinada cor é necessário, muitas vezes perder um pouco da textura e densidade dos cachos, portanto todo cuidado é pouco.

Na dúvida, SEMPRE leia e estude bastante e procure opiniões e avaliações diferenciadas de bons profissionais do ramo, isto é, profissionais que entendam de cabelos crespos e cacheados e que conheçam a oferta de produtos existentes no mercado.

Hoje, alguns profissionais estão se especializando em cuidados com cabelos crespos e cacheados, tratados quimicamente, e sabem lidar com mais este procedimento, Muitos não sabem ou não querem, porque exige-se tempo demais para ser feito e muitas vezes o resultado pode não ficar satisfatório para o cliente.

E, por último, e não menos importante: caso decida platinar, caso não tenha manejo em lidar com seus cabelos, não tenha pena de pagar um profissional de confiança e investir em bons produtos para segurar os fios.

E fica minha dica e opinião para vocês que querem arrasar nesta nova tendência.

 Espero ter ajudado.

Beijos e até o próximo post.
Pin It

Um comentário: