1 2 3

Qual o lugar do CONDICIONADOR no cabelo: Antes, durante, depois...?


E aí pessoal! Tudo bem? O papo de hoje é um assunto relativamente sério e que rende no metiê de crespas e cacheadas: Condicionador usa-se antes, durante ou depois do shampoo? Esta é uma dúvida consensual, mas agora surgiu outra também: condicionador usa-se antes ou depois das máscaras de tratamento.

Particularmente evito modismos e, mesmo não sendo cabelereira, estive como profissional em espaços dedicados aos cuidados de cabelos crespos e cacheados e, tenho uma amiga que é cabelereira.

Junto a isso, lendo blogs de verdadeiros profissionais, percebo que o consenso é único: CONDICIONADOR USA-SE APÓS O SHAMPOO.

Por quê isso? Entendam a lógica:

1. O objetivo do shampoo é lavar o couro cabeludo e comprimento do cabelo e, além de retirar as sujeiras, retira também a oleosidade natural produzida pelo couro cabeludo. Esta pouca oleosidade é que garante o mínimo de proteção e viscosidade aos fios que, por causa do efeito espiral, a mesma não conseguem alcançar.
Com isso, após lavar com shampoo, o papel do condicionador é devolver esta "oleosidade"aos fios, devolvendo brilho, emoliência e, além de facilitar o desembaraçar dos fios, serve como um veículo para preparar os fios para a chegada da máscara para tratamento. Logo, ela não tem o poder de fechar as cutículas à ponto de impedir que os nutrientes da máscara não penetrem na fibra capilar.

Com os fios emolientes e preparados, a máscara faz o efeito complementar, mais potente para tratar os fios. Usá-los após o efeito da máscara é opcional.

Minha sugestão é: se tiver dúvidas, leiam sempre a bula que encontra-se atrás do rótulo dos produtos e veja qual a orientaçaão do fabricante. Se as dúvidas persistirem, entrem em contato com os mesmos.

Quer saber um pouco mais sobre este bate papo? Acessem o vídeo e confira...

Porém antes, se desejarem, clique no link e já se inscreva no canal. Assim você fica por dentro das dicas, bate papos e outros assuntos que estou sempre postando para vocês:

        


E aí? Ajudaram no ëmpretecimento"das dúvidas? Espero que sim.

Beijos e até o próximo post.