CozinhaCriloura: Iogurte Natural Caseiro


Olá pessoal! Tudo bem? Mais um quadro pra vocês leitoras do blog, um espaço dedicado à receitas rápidas para nossos lanches, refeições e outras. Todas rápidas, fáceis, gostosas e claro muito econômicas.

Em tempos de crise política e econômica, temos sempre rebatimentos no campo social é um dos reflexos é a redução do poder de compra. Com isso, teremos que ressignificar é transformar muitos alimentos.

A receita de hoje é o iogurte natural caseiro. O iogurte é um alimento altamente nutritivo, pouco calórico é muito positivo para nossa saúde. Ele é riquíssimo em proteínas e calcio, além das vitaminas B2, B6 e B12, além dos minerais ( não preciso nem comentar o quanto ele é maravilhoso em nossos cabelos, né?). Ele ajuda na regularização do intestino e repõem a flora intestinal, e faz muito bem na saúde da mulher na área vaginal, além dos muitos outros benefícios.

Querem saber como preparei o meu? Usei apenas dois ingredientes:

- 1 caixa de leite integral*
- 1 copo de iogurte natural integral em copo* Nestlé ou Vigor).

Por quê integral?

Porque a gordura contida nestes contribuem para fazê-lo ficar mais consistente.

Você irá pegar uma panela bem limpa e seca, colocar o leite em ponto de fervura, apagar o fogo, tampar a panela e deuxá-lo descansar até ficar morno ( cuja temperatura seu dedinho mindinho limpo consiga suportar sem incomodo). Feito isso, vocês irão adicionar o iogurte, misturar bem, tampar e envolver a panela ou recipiente com um cobertor ou jornal e deixar em lugar escuro por oito horas.

Passado as horas, veja o ponto do iogurte. Ele precisa estar cremoso é bem consistente. É só colocar pra gelar e saborear com frutas, mel, adoçante ou como quiser. Fica maravilhoso e não perde em nada para os industrializados e cheios de química.

Importante saber que ele não dobra a receita é, bem geladinho, dura em média três semanas.

Não sabe o que vai fazer com tanto iogurte?

- Você pode tomar no café da manhã, no lanche, nas sobremesas, em molhos para saladas, na substituição da maionese e clar para hidratar o cabelo. Neste caso: lave e condicione (se desejar), seque bem os fios e aplique diretamente nos cabelos, deixando agir por uns 30 minutos. Resultado: fios com brilho, mais fortalecidos, macios e com um pouco mais de definição.

E aí? Gostaram da novidade?

Espero que sim. Beijos e até o próximo post.
Pin It

7 comentários: