Relaxamento Calcio&Oil da Salon Line


Olá, pessoal! Tudo bem? No post de hoje o assunto é sobre quimica e, com uma resenha muito pedida por vocês leitoras, sobre o relaxamento Calcio & Oil da Salon Line. Como percebemos a Salon Line tem se dedicado à elaborar linhas de cuidados específicas, aos cabelos crespos e cacheados, naturais e com quimica e esta faz parte dos seus produtos.

Que eu saiba, além deste, tem o Creme Relaxante Cachos Definidos e Soltos (aquele da embalagem verde que já fiz video sobre a resenha dele), na linha de hidróxido de cálcio, cujo princípio ativo é o mesmo usado pela aquela famosa rede de salões.

O objetivo deste relaxamento é, à princípío, "soltar" a ondulação natural dos fios, permitindo a possível (ou não) definição/modelagem dos fios. Isso pode ser em cachos ou em ondulações mais largas como frisados e outros. Tudo dependerá da sua estrutura natural, dos cuidados que você tem, da forma de aplicação e tempo de ação do produto.

Faço meu cabelo em casa há quase dois anos e é a primeira vez que faço uso deste que, há aproximadamente um ano, foi encaminhada no press kit da Salon Line. Como relaxo a cada três meses e ainda tinha do outro, fiz uso destes e optei neste momento em usá-lo.

Quer saber um pouco mais sobre minha opinião e o resultado? Confira o video que fiz:

      


Só um adendo é que muitas pessoas, profissionais, vendedores e outros afirmam que hidróxido de cálcio é o mesmo que guanidina, sendo que, na prática não é. Embora não seja profissional de cabelo e tampouco quimica, mas como consumidora e observadora, me coloco no lugar de falar e dizer alguma coisa, após anos de uso destes produtos.

Percebo que a diferença entre Guanidina e Cálcio está na base, no creme. Simmm. A da guanidina, sua origem é da guanina, substância orgânica encontrada na urina, enquanto que o cálcio, sua origem é mineral, extraído do calcário. Ambas são ativados por carbonato de guanidina que, no final, gerarão produtos diferentes.

E aí? Já usaram? O que acharam?

 Beijos e até o próximo post.
Pin It

4 comentários:

  1. Oi Fê!
    Tenho acompanhado suas postagens sobre os produtos da Salon Line e pretendo relaxar meus cabelos usando os relaxante deles.
    Faço meu cabelo há 10 anos no BN e quero sair devido ao preço aliado a minha vontade de sair do país no próximo ano e saber que não terei como manter meu cabelo sem relaxante.
    Meu cabelo é bem crespo e depois de tratá-lo no BN consegui ter cachinhos lindos! Como já prestei atenção nos teus vídeos e vi que você falou que o relaxante só age de acordo com a estrutura do cabelo, sinto que meu cabelo tem chances de cachear fora do BN.

    Gostei muito da sua resenha! Acredito que este produto vai me atender. Só tenho ouvido falar coisas muito boas da marca.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite. Quero voltar a relaxar meu cabelo antes usava hidróxido de sodio.Parei por um tempo.Agora quero relaxar a rais gosto da rais mais liza e o comprimento cacheado.to com dificuldade de achar o hidróxido de sódio, tem outro relaxamento que vc possa me indicar.

    ResponderExcluir