1 2 3

VidadeMãe: Um pouco das mudanças que acontecem



Olá pessoal! Tudo bom? No post de hoje venho falar um pouco da minha rotina de mãe e o que mudou.
Quem não sabe, em 25/11 ganhei de Deus meu primeiro filho: #AntonioJose Hoje, aos 38 anos e com quadro de infertilidade, não esperava mais da vida engravidar, mas Deus como Deus do impossível fez acontecer.
O que fiz, na época, foi introduzir a tabelinha, iniciar o uso de ácido fólico e sulfato ferroso e acrescentar mais inhame em minha alimentação (como se fosse sacrifício pra mim. Amo inhame e ele é um indutor de ovulação natural).

Uma vez grávida iniciei dois pré natais: na rede pública e privada. Mesmo com todos os cuidados, tiveram quadro de pré eclampsia ( compressão dos vasos sanguíneos e elevação da pressão), que me levaram à internação para observação e ganhos de mais de 20 kg.

Planejava ter parto normal, na rede privada (fiz meu pré natal com a Drª Eneida Horacio), mas não foi possível devido ao meu quadro de saúde. Ambas as médicas orientaram que o parto deveria ser cesareano e foi.

Tive meu parto na Perinatal da Barra e tudo foi excelente. Só fiquei nervosa na hora de entrar no centro cirúrgico, mas graças a Deus, tudo transcorreu bem.

Minha recuperação foi muito boa. No dia 27/11 já tive alta, fui pra casa e ainda fui à rua comprar o leite do bebê (porque não tive leite de imediato. Só após dez dias, com uso de Ocitocina que ele desceu). Só não me recuperei 100% porque 15 dias depois mudei de casa e, mesmo timidamente, me envolvi pegando alguns pesos. Hoje estou bem melhor.

No momento estou de Licença Maternidade e dedicando meu tempo à cuidar e dar toda atenção ao meu filho. Ele é calmo, mas quando está com fome, vai ser higienizado ou pro banho,chora  "com força".

Eu e meu marido estamos felizes e aprendendo cada dia mais como nos tornarmos pai e mãe. Ninguém nasce assim, mas vamos tornando, à medida que nos permitirmos.

No decorrer dos dias, vou postando para vocês mais relatos e dicas de produtos que tenho usado.

Beijos e até o próximo post.

2 Crilouras Comentaram:

Marcela disse...

Deus abencoe seu filho, voce e toda sua familia!

juliana Caetano Pires disse...

Glória a Deus

Postar um comentário