"Linda a cor do seu cabelo". Qual tinta você usa?



Olá pessoal! Tudo bem? Pra começar vamos conversar sobre a cor do meu cabelo?
Pra quem não sabe, o blog Criloura está no ar há cinco anos e o objetivo desde seu início é apresentar limites e possibilidades sobre o que é possível fazer no cabelo crespo, quimicamente tratado, que o mercado ( empresas, indústrias e salões) sempre disseram não ser possível fazer. Eu, com muito orgulho, provei e comprovei que é possível. Basta ter paciência, carinho e muito boa vontade para fazer acontecer. O mercado sempre nos diz não porque trazer estes resultados levam tempo e vivemos a lógica do imediatismo.

Até hoje me perguntam o que uso para clarear. A pergunta precisa ser: como consegui clarear meus fios e já respondo, NÃO FOI DA NOITE PARA O DIA.

Eu tinha o cabelo vem vermelho e levei nove meses para remover a pigmentação vermelha dos fios. Do vermelho ficou cobre, laranja, amarelo outro e hoje consigo manter um tom de loiro mais ou menos 7.3.

Tenho vídeos antigos sobre o assunto, bem como posts aqui no blog. Atualmente mantenho a cor pra com tonalizante Wella Color Touch 10.73 e ora com luzes. Há um ano não tenho feito luzes em virtude da gestação e talvez espere mais um pouco por conta da amamentação.

O intervalo em geral varia a cada três meses no mínimo à no máximo seis meses. Cabelo crespo é frágil e com química mais ainda. Portanto é necessário um intervalo importante entre um processo químico e outro. Neste espaço, os tratamentos são fundamentais, especialmente a adoção de um cronograma capilar para repor os nutrientes necessários para saúde dos fios, à saber: reposições hídricas (água), nutritivas (óleos), reconstrutoras (proteínas), reestruturantes (aminoácidos).

O clareamento varia de acordo com o fundo de cor natural dos fios e dependendo de situações como temperatura, tempo de ação e outros a abertura da cor pode variar também. Meu cabelo tem fundo mais ou menos 3.0 (castanho escuro), então preciso usar um tonalizante o mais claro possível para abrir o mínimo da cor ( que fica entre um 6.3). A matemática é somar a cor do cabelo natural mais a cor do tonalizante e dividir por dois. Para um resultado mais vibrante, é necessário decapar/descolorir, tratar, tonalizar e matizar os fios. Dá MMMUUUIITTTOOO  trabalho, mas o resultado é satisfatório.

Cabelos já tonalizadas por uma cor mais escura como preto, terá muito mais trabalho. Neste caso, aconselho procurar um profissional com boa vontade para ver o que ele propõem.

E é isso, pessoal! Espero ter ajudado.

Como disse: mudei de casa e estou sem internet. As postagens estão sendo feitas pelo celular e os vídeos num ritmo bem menor.

Beijos e até o próximo post
Pin It

3 comentários:

  1. Tenho cabelo natural que pra mim é preto, mas os cabelereiros acham castanho muito escuro. Talves eles tenham razão porque Sempre tonalizei com casting preto quando achava que o cabelo natural tava "desbotado". Um belo dia enlouqueci por um cabelo ruivo que vi num salão, onde acabei fazendo a tintura. Preciso dizer que não foi feito teste de mecha nem nada, a tinta ficou no cabelo pelo menos 1h30min, depois de lavado, não me foi ofeecida hidratação e fui direto pra escova. No fim das contas, sai do salão com meus cachos chapados e com uma leve aura avermelhada, além de 350 reais mais pobre. Decidi pesquisar e hoje faço cronograma, aprendi a evitar produto que só tem ingredientes ruins pro cabelo, e estou ruiva. Até descolorir eu mesma faço, usando um produto chamado Deco Art, que não danifica meu cabelo (não é pó, meu cabelo se derrete com qualquer descolorante em pó). Além disso, eu mesma corto as pontas dos cabelos quando precisa porque nunca fui num cabelereiro para ele só cortar as pontas. Sempre saio tosada. A última vez, sai com o capacete do Darth Vader, só que na altura da metade da orelha. Imagine a vergonha pra sair na rua e a quantidade de acessórios para prender o cabelo. Tudo em casa. No dia que retoco a raiz, são pelo menos 5h cuidando dos cachos, entre a tintura, hidratação, reconstrução e nutrição, tudo feito no mesmo dia. Cachos bonitos e sempre escuto a pergunta título deste post.

    ResponderExcluir
  2. This is a great article. It gave me a lot of useful information. thank you very much.
    I would like to thank you for the efforts you have made in writing this article.
    seo training Hyderabad, seo course

    ResponderExcluir