1 2 3

#Desabafo: Conciliar a fé cristã e questões sociais opostas a sua doutrina


Olá pessoal! Tudo bem? O post de hoje é um desabafo e o assunto é um dos mais polêmicos, que diz respeito à: fé cristã e a "conciliação" com questões que são opostas a elas, entre elas a intolerância religiosa e a homoafetividade.

Pode parecer contraditório falar isso, mas achei pertinente trazer este assunto. Nem só de beleza vive o ser humano, mas também de questões tão complexas que podem chegar um ponto de inibir ou matar o ser humano, devido às suas escolhas e orientações.

Fiz um vídeo falando sobre este assunto, que gerou certa polêmica, mas fiquei feliz pois a grande maioria dos leitoras e dos que acompanham o canal compreenderam a mensagem: RESPEITO.

Fé cristã não é religião, mas sim conduta de vida. Quem opta por este caminho, que é Cristo, aprende a respeitar o ser humano e suas complexidades e jamais tentar impor e oprimir às pessoas por pensarem ou viver diferente delas.

Muitos me disseram que temos que "pregar a Verdade" à todos. Pregar não é oprimir, mas falar do amor simples de Cristo. Lembrando que ele trouxe à premissa do Reino de Deus, mas não julgou por optar por condutas diferentes.

 Quer saber um pouco mais como foi esta conversa? Confira o vídeo:

      

E é isso. Espero que gostem e aguardo comentários. Beijos e até o próximo post.

0 Crilouras Comentaram:

Postar um comentário