TAG: Blogueiras Negras - Reflexões e Criticas do Panorama atual no Brasil


Olá, pessoal! Tudo bem? No post de hoje o assunto é sobre a resposta da TAG Blogueiras Negras, criada por Regiane Alves. Fui tagueada por algumas colegas, mas só chegou o convite da Bárbara Montiel, do blog/canal Wappa Modas. Achei importante responder e claro, trazer críticas ao atual modelo de visibilidade que temos e claro, trazer algumas reflexões do que podemos melhorar para que sejamos respeitadas e visibilizadas tal como as blogueiras não negras.

Sabemos que o evento das mídias digitais ainda é recente no Brasil, mas bem antigo nos Estados Unidos, Euriopa e Ásia. Ainda que tardio, nossa chegada nestes espaços também é tardia e, paulatinamente, estamos construindo nosso espaço de valorização do negro, seja a partir do nicho da beleza e outros nichos não conhecidos. Assim, na TAG ví a oportunidade de responder as perguntas e trazer alguns apontamentos, de acordo com minha vivência e experiência.

       

Em suma, acredito que as palavras que tentam definir minhas respostas está na IGUALDADE DE OPORTUNIDADES sobre a visibilidade, valorização e reconhecimento da blogueira negra brasileira. Ainda estamos caminhando, mas comparada às blogueiras negras de outras nacionalidades, ainda estamos anos luz de distância no que tange ao acesso aos bens e serviços.

 Espero que tenham gostado. Beijos e até o próximo post.
Pin It

Um comentário:

  1. Adorei as suas respostas, você foi a que me representou nos seus posicionamentos. Obrigada pelo carinho de sempre e você sabe que você é muito importante nessa rede. Beijocas

    ResponderExcluir