Maquiagem Marsalla - Pele Negra


Olá, pessoal! Tudo bem? No post de hoje vamos falar um pouco da cor da estação: marrom Marsala.

Este marrom é lindo, pois é um marrom quentinho que mistura um pouco do vermelho também. Ele tem vários tons, mas a cor que identifica de imediato é esta.

Como não poderia perder a oportunidade, fiz um tutorial de maquiagem usando o marrom marsala como referência na sombra e no blush. A paleta de sombras usada é a Color Me, da Contém 1g e a cor marsala é o Marrom Opaco.

Já o blush, optei pelo Raizin da MAC, mas que você encontra o dupe cor Olho de Tigre da Dailus.

Ficou curiosa? Então, dê uma conferida no tutorial:

           

E é isso. Espero que vocês tenham gostado. Beijos e até o próximo post.
Pin It

7 comentários:

  1. Fe, adoro assistir você, suas dicas são sempre tão boas!!
    E eu adorei a maquiagem. O batom é lindimais!! ♥
    Beijos.

    http://creepybeauty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito linda a make e dica do batom sósia do Diva.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o vídeo!
    Eu tenho muita dificuldade em me maquiar, um pouco pela falta de habilidade e um pouco pela dificuldade de encontrar produtos que "batam" com a cor da minha pele. Toda vez que vou atrás de comprar uma base, um pó compacto, nunca encontro uma cor que realmente sirva, ou fica muito escuro, ou muito claro ou me deixam literalmente vermelha ou amarela.
    Tenho visto um tal pó translúcido, você conhece Fernanndah? Diz que dá o toque de pó compacto mais sem adicionar cor a pele. Você já experimentou? Para nós negras funciona?
    Tenho a pele parda um pouco amarelada.
    Bjus!

    Tem alguns que comprei que experimentando na loja ficaram lindos, mas ao chegar em casa e bater uma foto com flash, eu percebia o tamanho do desastre.

    ResponderExcluir
  4. Day,

    É muito complicado mesmo, para nós negras brasileiras, na compra de cosméticos em maquiagem. Primeiro que, por uma questão de racismo institucionalizado, as marcas brasileiras pouco quiseram investir em nós, enquanto estudos e pesquisas para elaborarem produtos de acordo com nossa necessidade em termos de tom e subtom para peles escuras. As poucas marcas que investiram, talvez devido a ausência de estrutura e até investimentos financeiros, fizeram bem sua parte, mas não o suficiente para nos atender. Com a chegada/ acesso às marcas importadas como Maybelline, MAC, Mary Kay e outras, e o aumento da procura por nós negras neste nicho, mas marcas brasileiras começaram a se movimentar em elaborar produtos mais adequados para nós. Espero que não parem por aí.

    Sobre o pó translúcido, conheço sim e tenho alguns como da Catharine Hill, Dailus e Yes Cosmetics.

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir