1 2 3

Pele Negra: Minhas Makes em Março 2015


E aí, pretas! Tudo bem? Sabemos que estou longe de ser uma exímia maquiadora, embora tenha feito o curso e certificada por uma das melhores escolas do Brasil, mas maquiagem requer treino, tempo e dedicação. Não tenho isso full time, mas na medida do possível, me dedico à melhorar, aprender e aprimorar cada dia mais naquilo que me qualifiquei.
 Assim, me dedico diariamente às produções para meu trabalho, bem como àquelas que uso em meus finais de semana.

Compartilho com vocês, as maquiagens que usei neste mês de março de 2015 e trago alguns esclarecimentos.

Preparo de Pele:

Em geral, meu preparo de pele é sempre o mesmo e com os mesmos produtos, industrializados ou criados por mim. Sempre limpo, tonifico e hidrato. Depois aplico o PRIMER ANTI OLEOSIDADE DIY (assista aqui) e o BB CREAM DIY (assista aqui). Muitos me chamam de louca, tentam me desqualificar e tal, mas nem ligo. Sabe por quê? Caráter e Reputação são coisas distintas. Embora tenha condições e comprar produtos industrializados, dos mais caros aos mais baratos, ainda não encontrei nenhum que fosse de encontro às minha reais necessidades e expectativas. Por isso desenvolvi os meus.


O batom da vez é o queridíssimo Rouge Intense da Makeup Forever cor 40. Sempre estive louca procurando um batom laranja real, que fosse quente, com fundo amarelo. Todos, até hoje que experimentei, dos nacionais aos importados, puxavam para o laranja ou coral. Este e o Riviera da marca Hourglass me ofereceram os melhores resultados. Preço? R$ 89,00 mas vale cada centavo.


Resolvi dar uma modificada, porque os fios não estavam ajudando muito de tão ressecados e porosos. Opção foi o coque. Na maquiagem, fiz um estilo mais romântico, com sombra rosé nas pálpebras esfumadas com sombras marrom e batom rosa clarinho. Produtos: sombras da paleta Naked 3 da Urban Decay, Batom Snob dcom gloss Lipglass Clear ambos da MAC.

A máscara para cílios que sempre uso é a Colossal, seguido deste truque aqui para deixá-los com aparência de cílios postiços.


Sim, me senti "poderosa" nesta foto, porque estava no exercício do meu trabalho, coisa que, após Deus e minha família é meu segundo amor. Aproveitei o ensejo e coloquei um turbante na cor do batom. Quer saber qual é ele? É a cor Sútil da Dailus, bem sequinho, pois usei um truque do pó HD para deixá-lo bem matte.



Ele novamente, né? Estou muito apaixonada por este batom. Ele é do jeito que eu sempre quis. Na pele, usei a base Go Matte, da linha Eudora Soul.


Estes batons liquidos matte da Quem Disse Berenice são realmente maravilhosos. Realmente super secos, com textura bem fininha, seca rápido. Usei os quatro e o que mais detestei foi o laranja, que já arrumei um bom destino pra ele.


Amei esta foto. Usei aplicativo celular Camera 360º e este filtro é o V2 Lights. O batom é o Arabesque da Dailus que, deu um toque lindinho a foto, né?


Tem dias que a gente acerta em uma coisa e erra na outra. O brilho na pele desta foto, não me pertence, kkkk A luz também ajuda aumentar o brilho. Nos lábios, duas #misturinhas que deu super certo: A primeira Sapatalilha da Dailus com Uvali da Quem Disse Berenice. A segunda foto é o Jetés e o Frufru da Dailus.

Cada dia vou descobrindo novas formas de criar, adaptar e pensar de forma simples e com baixo custo de me manter bonita.

Nas fotos, para quem tiver dúvidas, uso edição sim. Não uso Photoshop, mas uso Photoscape para melhorar um pouco a aparência da pele, bem como realçar as cores para que fiquem bem próximas do real.

 Espero que tenham gostado.

 Beijos e até o próximo post.

4 Crilouras Comentaram:

Canutinho disse...

Fernanda, adorei esse post, esse batom laranja é lindo, tenho te acompanhado e tô gostando muito! Parabéns!

FernnandahCriloura disse...

Canutinho,

Muito obrigada, querida. Tenho aprimorado o conteúdo do blog em virtude de pedidos de vocês. Muito obrigada pelo carinho e respeito de sempre.

Beijos

Giselle Braga disse...

Fernanda VC conhece algum relaxamento compatível com a química do beleza natural estou grávida de seis meses e meu cabelo está horrível bjus.

Giselle Braga disse...

Fernanda VC conhece algum relaxamento compatível com a química do beleza natural estou grávida de seis meses e meu cabelo está horrível bjus.

Postar um comentário