1 2 3

Pele Negra: Batons Liquidos Matte Quem Disse Berenice

Olá, pretas! Tudo bem? Quem lembra que neste post aqui eu falei sobre a novidade da marca Quem Disse Berenice sobre batons liquidos matte?

Para quem não sabe, eu simplesmente amo batons matte e penso que ficam perfeitos em todas as mulheres sim, mas para quem tem pele negra é essencial. Motivo: nossa pele, em geral costuma ser oleosa e reflete brilho, mesmo usando produtos específicos para controle da oleosidade e do brilho. Os batons matte ajudam à equilibrar esta quantidade de "brilho" no rosto. Particularmente não gosto da mistura de batons com brilho com uma pele que já reflete brilho. Já brilhamos por natureza e o excesso faz com que descompensemos o que temos de natural.

Nesta lógica fui me viciando e a maioria dos batons que compro, são todos matte, pois duram mais nos lábios, deixam mais elegantes e combinam com qualquer hora do dia ou da noite.





O lançamento da Quem Disse Berenice teve lançamento para vendas em 23/03/2015, mas a marca não informou que haveria pré venda no Rio de Janeiro. Na loja do Barra Shopping estava vendendo com uma semana de antecedência do lançamento. Absurdo e falta de respeito conosco consumidoras.

Estive na loja no dia 23/03 e consegui adquirir os meus. Adquiri Uvali, Vinheli, Rosadilli e Laranjadili.





A idéia foi magnifícia, pois os batons liquidos matte estão chegando com força total no mercado de cosméticos brasileiro e tendo boa aceitação por nós. Se não me engano, a pioneira é a Dailus e depois outras marcas foram sendo desenvolvidas como Max Love, Vult e agora a Quem Disse Berenice e, já adianto que, na minha opinião e até o momento, é a melhor proposta nacional neste seguimento.






Ao todo são 12 tons e muito lindos. Os mais claros eu evito, porque tenho muitos batons mais clarinhos e, na maioria dos casos, eles acabam entrando em contraste com a pele negra. Assim dou preferência pelas cores mais escuras e vibrantes, que sobressaem mais nos lábios e valorizam nosso tom.

Sobre a textura, fragância e acabamento são idênticos ao da Lime Crime, tal como a Bruna Tavares do blog Pausa para Feminices disse. São identicos mesmo: textura fininha, gostinho de baunilha e secagem rápida semelhante. A aplicação é bem fácil, tem boa cobertura com exceção do laranjadilli que é puxado para o coral e mancha muito nos lábios. Odiei este!

A durabilidade é excelente. Em um dia de trabalho, idas e vindas, precisei retocar 3x após comer. No geral eles se mantém digno nos lábios e com cores incríveis.



Eu estou apaixonada pelos mais escuros. O laranjadilli, infelizmente não funcionou. Mas vou tentando...


Seguem os swatches dos batons. Estou maravilhada com as cores, texturas, durabilidade. Vale muito a pena o investimento. Preço: R$ 31,90.

Repito: só não sugiro à aquisição do Laranjadilli. Para ele ficar assim, sofri para deixá-lo mais uniforme nos lábios. Ele mancha e puxa para o coral.

E é isso, pretas! Alguém já adqiuriu? O que achou?

 Beijos e até o próximo post.


2 Crilouras Comentaram:

Anônimo disse...

Eu comprei o vinheli e estou curtindo! De fato a fixação e MARA mas confesso que o cheiro me incomoda um pouco. Quero experimentar o uvali. paguei $29,9 na loja do Norte shopping.
Bjs Aline.

Rafa Moutinho ;* disse...

Tenho o vinheli e amoo . Estou querendo agora o rosadili e o Nudeli estava apenas esperando achar alguma blogueira negra pra ver o efeito haha ainda estou na duvida no nudeli mas vou na fé haha sem duvida sao muito melhores que os da Dailus , estou amando

Postar um comentário