1 2 3

Crespos e Cacheados: Cuidados intensivos Verāo e Pós Praia


E aí blacks, tudo bem? O papo de hoje é sobre cabelos e dicas de cuidados para curtirmos o verāo, sem preocupaçāo com nossos crespos e cachos, né?

Vai trabalhar? Passear? Vai a praia, piscina, cachoeira ou tomar o banho de borracha e sol na laje? Saiba como proteger os fios e deixá-los lindos para brilhar sempre.

Sabemos que os fios crespos e cacheados sāo naturalmente frágeis e suscetíveis ao ressecamento, opacidade, porosidade, quebra e pontas duplas mesmo nāo usando quimicas transformadoras. No verāo isso se potencializa e por isso os cuidados intensivos sāo importantíssimos para manter a saúde dos nossos fios.

Na hora de escolher os produtos para usá-los, os critérios a serem observados sāo: açāo nutritiva e reparadora, proteçāo UV através do filtro solar, fixaçāo nos fios até a próxima lavagem, garantindo a proteçāo por mais tempo. Embora haja shampoos e condicionadores com esta funçāo, acredito que os cremes para pentear (mais grossinhos) e leave-in (mais fininhos) mantém esta proteçāo por muito mais tempo.

Segue a dica de alguns produtos no mercado que podemos encontrar com facilidade e garantir a proteçāo dos nossos cachos em qualquer lugar neste calor.


Ainda nāo experimentei, mas a galera que está usando tem aprovado esta linha da Neutrox. Ela é super indicada para o momento do banho de sol na praia, na piscina onde, a cada contato com a água é bom repor o creme para proteger os fios.

Segundo a marca, além do filtro solar, ele tem na composiçāo aminoácidos que contribuem com a reidrataçāo a proteína dos fios, isto é, reposiçāo de massa capilar, devolvendo a maciez e brilho dos fios. Em outras palavras, tendo estes cuidados nāo teremos perda da ondulaçāo dos nossos fios.

*Outra dica para dar uma economizada nos fios é, após a aplicaçāo do produto, fazer um coque ou uma trança;
* Chegou em casa, nāo perca tempo, tome um super banho e dê aquele cuidado caprichado nos fios.



Uma outra linha que pode ser um pouco mais fácil de ser encontrada é a Solar na Elséve. 


Um outro creme, de potāo, com filtro UV é o Solar do Beleza Natural. Há muito tempo eu o usei e nāo foi positivo. Na época, o cheiro forte de óleo de calendula era intenso e bem semelhante ao cheiro de óleo de cozinha. Acredito que o produto já passou por reformulações e nāo esteja com cheiro ativo.


Atualmente, como vocês sabem, estou usando e amando muito os cremes para pentear da Salon Line. Além de pentear, modelar e definir meus cachos, percebo que eles protegem-os, pois nāo ficam com aparência e nem sensaçāo de ressecamento e porosidade.

E o legal é que eles tem filtro solar na composiçāo e sāo ótimos para serem usados em qualquer estaçao.

Além disso, vocês pode fazer uso de chapéus para proteger os fios. Os modelos do tipo floppy, com abas de 7,5cm protegem toda extensāo dos fios e ainda dāo um charme a produçāo.



Adorei a dica e já quero providenciar o meu.

E vocês o que fazem para proteger os fios neste calor?

Beijos e até o próximo post.