Calor e Quimica combinam?


E aí, pesssoal! Tudo bem? Muito calor, né? Ultimamente estamos vivendo os dias mais quentes no mundo e precisamos nos cuidar para que os efeitos do calor não gerem sérias consequência para nós.

No Brasil, uma das principais explicações que os especialistas nos dão se dá a uma imensa massa de ar quente e seca que entra no continente e fica paralisada em nosso território. Assim, a alta pressão gerada por esta massa, forma uma espécie de barreira atmosférica e bloqueiam as frentes frias, que se formam no Pacífico, mas que não conseguem rompê-la, formando este massarico.

Por conta da alta temperatura, o calor acaba alterando a rotina de muitas de nós, principalmente quem usa quimica. Quando me refiro a quimica, não digo apenas a quem usa relaxamentos, permanentes, alisamentos e outros, mas principalmente quem colore. Neste calor é comum que o processo de ação destas quimicas se acelerem e isso pode danificar os fios ou não ter o efeito esperado.

Semana passada tentei retocar minhas luzes e não consegui. O extremo calor fazia agir tão rapido a quimica que desisti, por não conseguir dar conta. Vou tratar dos fios e esperar a temperatura abaixar para retocá-las e mudar um pouco. Assim, se você faz qualquer procedimento quimico em casa a dica é CUIDADO, pois um simples relaxamento, por exemplo, pode vir a estirar os fios e fragilizá-los.

Enquanto isso, outros cuidados sustentáveis ao nosso corpo e ao meio ambiente precisam ser evitadas:

1) Evite deixar luzes acesas por muito tempo ou eletro eletrônicos. O consumo de energia elétrica está diretamente ligada ao consumo de água. Quanto mais gastarmos, mais esforços às hidrelétricas precisam fazer para gerar energia;

2) A Água é outro elemento indispensável e que se não tomarmos cuidados, estará em extinção ou preservação, como já acontece em alguns países da Europa. Não deixem torneiras abertas desperdiçando água. Ao lavar os fios ou tomar banho, deixem o chuveiro ou torneiras ligadas enquanto estiver usando. No momento em que estiver massageando os fios, feche-as. Assim economiza-se muito e o planeta agradece.

3) Se for usar quimica, faça em lugar arejado, claro e ventilado e que fique próximo a água. Ao aplicar, opte em fazer um processo lento e seguro. Não tente fazer tudo de uma vez para não colocar os fios em risco. Ao término, lave os fios com água forte e abundante.

Espero que estas dicas tem ajudado vocês.

 Beijos e até o próximo post.

Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário