Atualizado: Como faço LUZES meu cabelo crespo relaxado


Olá, pessoal! Tudo bem? O assunto hoje é cabelo, em especial, sobre luzes em cabelos crespos/cacheados e quimicamente tratados.

A primeira pergunta que vem é a seguinte: Quem disse que não pode? Quem disse que não dá?

Durante muito tempo a indústria quimica custou a elaborar produtos específicos para este tipo de cabelo, pois acreditava-se, certamente, que não seria lucrativa e/ou arriscada. Com os avanços tecnológicos, a demanda do mercado consumidor e claro novas e novas técnicas, hoje há produtos específicos para clerear cabelos crespos e cacheados, quimicados ou naturais e deixá-los lindos com nuances bem suaves ou cores mais extravagantes.

O ponto principal é o seguinte:

1) Adquirir produtos específicos: neste caso, pó descolorante SEM AMÔNIA e Água Oxigenada de, no máximo, 20 Volumes;

2) Tratamentos nutritivos, reconstrutores e de reposição de massa capilar intensivos, antes, durante e pós as luzes.

3) Diagnosticar as condições em que os cabelos se encontram antes de tentar fazer qualquer procedimentos. Cabelos que estejam fracos, quebradiços, opacos, poroso e elásticos, não devem nem passar perto. Antes, precisam ser bem recuperados para depois tentarem.

Quem acompanha o blog Criloura sabe que, há muito tempo (isto é, papo de quase cinco anos), trago esta perspectiva da possibilidade de ter cabelos claros, seja relaxado ou natural e compartilho as dicas que conheço para tratar dos fios, deixando-os fortalecidos, saudáveis e bem hidratados para arrasar em qualquer época.

Neste momento, em apoio da Salon Line, fiz um vídeo update, isto é, atualizado, com a forma como tenho clareado meus fios em casa. Quer conferir?

 
        


No meu caso, relaxo a cada três meses e como sabem, tenho feito meu procedimento em casa e tenho amado, além de ser ultra econômico. As luzes, quando minha cabelereira tem disponibilidade, agendo com ela sua visita, mas como sua agenda é sempre cheia, procuro meu mesma fazê-lo. Não fica perfeito, mas fica meia boca...

As luzes costumo retocá-las a cada seis meses em média e o relaxamento, no mínimo a cada trÊs meses. Isso porque os dois tratamentos quimicos juntos contribuem para fragilizar e quebrar os fios e por isso dou um longo espaço.

Neste intervalo, opto pelo cronograma capílar, dando preferência as fases de nutrição, reconstrução (proteínas) e reestruturação (reposição de massa capilar - aminoácidos).

Segue as fotos do resultado dos meus cabelos após as luzes:


Como meu cabelo é teimoso, no dia ele ficou bem suave, mas na medida em que o sol bate, ele vai abrindo e agora estou mais criloura kkk

 Peço mil desculpas pela carinha, mas foi um desafio que as queridas Michele Shiray e Fernanda Chaves me propuseram e aí fiquei com cara de b... para tirar a foto.


Cabelo já vencido e precisando ser levado, pois etava no 4º day after.


 Espero que tenham gostado. Beijos e até o próximo post.

Pin It

8 comentários:

  1. Ferrrr ficou muito lindo o seu cabelo....e se eu tivesse muito cabelo assim igual à você eu deixava o meu cacheado..mas o meu é bemmm pouquinho e fica armado com a raiz rala =/

    Beijos;)
    * Blog da Pâm

    ResponderExcluir
  2. Adorei ver vc fazendo Fe, eu tambem estou fazendo as minhas atualmente.
    Alias sou criloura por inspiração sua.
    Nao faço relaxamento mas sofro de alopecia androgenética, então todo cuidado e pouco.
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  3. Pamela Sensato,

    Muito obrigada. Sobre quantidade dos fios, já pensou emn procurar um médico dermatologista? Há situações que podem ser corrigidas clinicamente e, com prescrições de medicamentos e vitaminas, seus fios começarem a ter um bom desenvolvimento.

    ResponderExcluir
  4. Lucia,

    Muito obrigada querida. Te dou a mesma sugestão que para a Pamela: está fazendo acompanhamento dermatologico? Se naõ, corra atrás de um médico para ver isso. Certas questões na saúde podem ser corrigidas com medicações, vitaminas e atividades terapêuticas. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu estou fazendo tratamento, uso shampoo, uma loção duas vezes ao dia e lavo alternadamente os cabelos.
    Tomei phillgood durante 60 dias e agora vou voltar ao dermatologista.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Fernnandah!
    Em qual salão você faz as suas luzes?
    Abraços,
    Angelica.

    ResponderExcluir
  7. oioioioi fer amei .....so gostaria de saber em que saite eu consigo comprar a agua oxigenada da salon lini que vc mostra no video que aqui na minha cidade não tem ????ja procurei em varios lugares e não achei ete mesmo nas lojas rede na net quero muito comprar como eu faço ??????

    ResponderExcluir