Pele Negra: BB Cream Escuro da L'Oreal



Olá, pessoal! Tudo bem? No post de hoje trago a resenha do Bb Cream da L'Oreal na cor Escura. Na época, com o "boom" da chegada dos bb creams no Brasil, este foi um dos mais esperados pela mulherada. Na data saiu apenas os tons claro e médio e posteriormente o escuro.

Quer saber como foi e está minha experiência usando este produto? Acompanhe o post e o vídeo que seguem para vocês.



Fiz aquisição do mesmo há uns dois meses no Supermercados Guanabara. Mesmo já tendo pesquisado antes e tendo em mente o que me esperava, decidi tentar e ter minha própria opinião sobre o produto. Como sei que vocês aguardam por isso também porque gostam da minha opinião, então o fiz.

Sobre o Produto:

Segundo a marca o Blemish Balm Cream é uma nova geração de cuidado facial, originada da Ásia e que acumula várias funções em um só produto. 

Enriquecido com pigmentos minerais, o BB Cream de L’Oréal Paris minimiza a aparência dos poros de forma eficaz, corrigindo imediatamente as imperfeições da pele. Sua agradável textura de rápida absorção e um leve toque de cor, deixa a pele adiante e uniforme, com acabamento natural. Além disso, contém filtro FPS20 que protege a pele contra raios UV.

Inovação 5 em 1:
Hidrata a pele
Suaviza Imperfeições
Uniformiza e Ilumina
Ação Anti-Brilho
Protege dos raios UV - FPS20

Minhas Considerações: 

De fato, a proposta do produto realmente é parcialmente cumprida. Ele realmente dá uma uniformizada na pele sim, com acabamento um pouco natural e aveludado e rápida aderência. Você realmente tem a sensação de uma pele coberta e protegida sem a sensação desagradável e pesada como de algumas bases.

Agora, o que o produto, na minha opinião, está longe de cumprir seria a correção destes tais pigmentos minerais para adaptação à pele negra em sua diversidades de tons e semi tons no Brasil (da pele menos à mais pigmentada, por exemplo). Estou querendo muito já que a proposta também é a correção imediata das imperfeições da pele? Não; pois como corrigir algo se, a cor e o tom estão longe de atender este público? Enfim...


Como se percebe nas fotos, há uma nítida diferença de tons entre o que está no meu rosto, com a cobertura do BB Cream e a do que está em meu pescoço e colo.

 Quer saber um pouco mais da minha experiência e outras informações relevantes? Confira o vídeo que fiz sobre este assunto:


 


Ante ao exposto, para mim, só tem uma explicação lógica e real: o total descaso que certas empresas/marcas tem com a pele negra mais pigmentada no Brasil. Digo isso, porque se pesquisarmos o mesmo produto em países como Estados Unidos, Canadá e Europa, veremos que estas empresas criam seus produtos, adequando-o aos mais variados tons e subtons. Por quê aqui no Brasil é diferente? A diferença é porque ainda enxergam o consumidor negro como mercadoria e naõ como cidadão e elaboram produtos que, em matéria de tom e subtons estão aquém da nossa realidade.

E vocês já experimentarm? O que acharam?

 Espero que tenham gostado. Beijos e até o próximo post.

Pin It

4 comentários: