Maquiagem Neutra com Batom Vermelho


Olá pessoal! Tudo bem? O assunto de hoje é batom vermelho e para você que gosta ou admira, é hora de se jogar.

Historicamente sabemos que vivemos na sociedade brasileira uma cultura de mandar nos corpos alheios e, aquilo que não está de acordo com o gosto dominante é sumariamente "demonizado" e intitulado como feio, grotesco, ridículo, entre outros.

Assim como diversas questões, uma delas é o uso do batom vermelho em mulheres de pele negra e morena. Quem disse que não pode ou que é feio usar? Feio é o preconceito que nos assola por séculos e precisamos mudar isso já.


Na minha opinião o vermelho é uma das cores mais democráticas que tem, embora seja uma cor forte e vibrante, talvez isso assuste. A beleza desta cor ficará mais evidente dependendo dos tons, isto é, se mais aberto ou fechado e isso precisa vir acompanhado de acordo com nosso tom de pele.


Lupita é um dos ícones de beleza negra mundial e nos mostra que é perfeitamente possível uma mulher negra, com tom mais pigmentado, fazer uso do batom vermelho.

Para estas e outras que, para algumas leitoras que pedem, fiz uma maquiagem com olhos neutros e um batom bem vermelho, para mostrar que é possível. Confira só o vídeo?


          


Gostaram da dica? Então aproveite o sábado e se jogue no batom vermelho nega.

 Espero que tenham gostado. Beijos e até o próximo post.



Pin It

3 comentários:

  1. Amei a make, um senão.
    Meus olhos são pequenos, posso usar ao invés do lápis preto na linha d'agua o bege?
    Outra coisa, sou dentuça e é impossível para mim passar qq batom sem transferir para os dentes.
    Alguma dica?
    Ai um bom assunto para um post...eu acho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Fer é por essas e outras que amo o seu blog, disse tudo, mania que algumas pessoas tem de querer mandar no corpo do outro, eu uso e apovo todas as cores desde que eu me sinta bem, bjs lindona e muito obrigado.

    ResponderExcluir