1 2 3

Dica de Salão: Tratamentos Antes de Depois da Quimica.


E aí, pessoal! Tudo bem? No post de hoje trago algumas informações para quem usa quimica e tem dúvidas do que fazer e usar para manter seus cabelos bonitos e principalmente saudáveis.

Antes de mais nada, é preciso salientar que o uso de químicas para transformações dos cabelos como relaxamentos, permanentes, alisamentos e outros necessitam de muitas ponderações. Em outras palavras,  o uso abuso oferece riscos que vão desde a saúde dos fios como também a saúde física e até psicológica da gente. Afinal, quem quer ficar alérgico ou provocar queimaduras e/ou quem quer ter seus cabelos quebrados e caindo? Ninguém, né?

 Então, não use quimica mensalmente como colorações, relaxamentos, permanentes e outros. Dê um intervalo, de pelo menos, três meses entre uma aplicação e outra. Enquanto isso uso e abuse sim de hidratações. Ssssimmmm, estas sim são determinantes na promoção de um cabelo bonito, saudável, que respeita a estrututa natural dos fios e que irá contribuir positivamente no resultado da quimica que você optar em usar.

No meu caso, muitas pessoas perguntam e respondo: relaxo meu cabelo atualmente em casa, com hidróxido de cálcio da linha Amaci Hair da Embelleze e procuro fazê-lo apenas na raíz crescida, a cada três/quatro/seis meses no mínimo. Enquanto isso faço hidratações constantes que variam de 2 a 3x por semana e isso mantém meu cabelo forte e saudável para alcançar o resultado em cor e textura que eu desejo. Uso principalmente as hidratações com funções reconstrutoras, à base de queratina e outras proteínas para fortalecer os cabelos; repositoras de massas, ricas em aminoácidos e permitem um fortalecimento da fibra capilar de dentro para fora/ nutritivas, ricas em óleos e ácidos graxos que oferecem mais maciez e tiram o ressecamento dos fios.

Neste vídeo, compartilho com vocês algumas dicas sobre tratamentos que faço antes e depois do relaxamento.

       

Pode parecer bobagem, mas estes cuidados impedem que os fios fiquem quebradiços e ressecados, evitando a porosidade.


E vocês, como cuidam dos fios pós quimica?

 Espero que tenham gostado. Beijos e até o próximo post.

2 Crilouras Comentaram:

Paula Barros. disse...

Acho muito importante sempre estar hidratando o cabelo, eu coloco muitas químicas no meu cabelo, então procuro sempre de 15 em 15 dias estar fazendo uma hidratação e 1 vez por mês estar fazendo uma cauterização. Cabelo para estar sempre lindo é preciso de muito cuidado. Adorei a sua dica. Beijos!

http://www.iampaulinha.com/

Ludimila Souza disse...

Mandou bem. E esse corte maravilhoso quando vai falar dele.

Postar um comentário