1 2 3

Luzes em cabelo crespo/cacheado com Quimica/Natural pode???


Pleno século XXI, com o avanço da tecnologia em cosméticos e das técnicas para cabelos e maquiagens e ainda ouvimos disso de profissionais e amadores que não é possível clarear um cabelo crespo/cacheado natural/quimica. Como???

Pessoal, sabemos que há milhares de profissionais no mercado. Não é o que tem salão na esquina ou o que está no shopping é melhor ou pior. O que qualifica um profissional é sua competência técnica e teórica e claro estar em sintonia com as tendências do mercado.

Afirmar que não é possível clarear cabelos com o nosso é no mínimo, passar atestado de desatualização e certa incompetência. 

Claro que não é qualquer situação nos cabelos crespos e cacheados, naturais e com quimicas, que podem ser submetidos a estes procedimentos. Antes de mais nada, o cabelo precisa estar ultra tratado, porque os danos como ressecamento, quebra, porosidade entre outros vem acompanhando os resultados. Portanto, um cabelo sadio, bem preparado aliado aos produtos corretos e a técnica de um bom profissional, conseguimos alcançar resultados favoráveis.

Como preparar meus cabelos?

- Corte em camadas para modelar e definir
- Hidratações semanais de 2/3x por semana, seguidas de cronograma capilar ou foco em nutrições e reconstruções para fortalecer a fibra capilar de dentro para fora.
- Cuidados básicos como: evitar lavar a noite para não prejudicar o couro cabeludo, evitar escovar seco, e prender com elástico muito apertado.

Meu cabelo está pronto, quais são os primeiros passos?

Uma coisa é a gente achar a outra é um profissional sério avaliar e dar o aval. Neste caso, sendo seus cabelos naturais, isto é, que não tem nenhuma quimica de transformação como relaxamentos, escovas progressivas, permanentes entre outros, tente comprar uma coloração (tintura) com amônia. O tonalizante, neste caso, não costuma segurar muito tempo. Compre os tons acima de 9.0 e com reflexo 1(caso queira mais discreto, pois puxa para o cinza), 3 (caso você queira um efeito dourado) ou 4 (para quem gosta do efeito acobreado). Ex: 9.1, 9.3, 9.4

Para quem faz quimicas, o ideal sempre é o uso do TONALIZANTE usando emulsão própria ou água oxigenada de 20 VOLUMES, caso seu cabelo esteja completamente virgem de coloração. Prepare o tonalizante, CONFORME ORIENTAÇÃO DA BULA e deixe agir no tempo determinado pelo produto.

Após a coloração, sendo você natural ou com quimica, considera-se um cabelo quimicado. Com isso os cuidados são redobrados no que tange as hidratações semanais. Invista em cuidados por 2/3x semana focando em nutrições e reestruturações.

Passei, mas não clareou. O que faço?

Nada. Nem tente aplicar novamnete, pois isso satura o cabelo quimicamente e ele vai ficando fraco. Cuide bem dele e, após uns três meses, tente novamente usando a decapagem (técnica de remoção das cores usando pó descolorante sem amônia e água oxigenada de 20 volumes) Aplique mecha pro mecha em cada etapa e observe. Clareou? Remova imediatamente. O segredo aí é o olhômetro.

Clareou, mas ficou laranja. E agora?

E agora? A Inês é morta... (Brincadeira). Precisa-se fazer uma técnica chamada de matização da cor. Em geral, quando se puxa para o laranja, matiza-se com um tonalizante com reflexo 1 (cinza) para neutalizá-lo. O laranja vai sair de uma vez? Não necessariamente. Se não sair, sugiro que procure um profissional para fazer esta matização para você.

                                                     Clareou, mas ficou elástico. E agora?

Hidratações reconstrutoras nele. Entre elas produtos a base de queratina, cisteína, cistina, arginina entre outros ativos que fortalecem os fios.




Peço desculpas, as fotos não ficaram boas, mas foi apenas para ilustar como eu mesma tentei fazer as luzes em casa.
No meu caso, meu cabelo deu ponto em menos de cinco minutos. Tive que aplicar e já ir observando a ação.

Ele está amarelão, porque gosto do efeito "douradão" e porque também tenho dificuldades para matizá-lo. Afinal, não sou cabelereira.

E vocês? Já tentaram fazer luzes? Como foi o resultado?

 Beijos e até o próximo post.

2 Crilouras Comentaram:

Raquel Sant' Anna disse...

Ahhhhhhhhhhhh!!!! Você atendeu meu pedido rssssss. Eu só tingi os cabelos há 12 anos com Natucor, saiu tudo em uns 2 meses e nunca mais tentei de novo pq todo mundo diz que minha cor é bonita (aquele castanho com umas partes mais clarinhas). Quando ia no Beleza as meninas sempre achavam que eu tingia. Também gosto mas queria clarear um pouco, se tiver coragem eu faço, beijos!!!!

Anônimo disse...

Oi... Sou bem pretinha e queria mudar a cor do meu cabelo. O que você me aconselharia?? Bjus.

Postar um comentário