08 Dicas CASEIRAS para DEFINIR seus CACHOS


A onda dos nossos crespos e cacheados chegou para ficar mesmo. Hoje, com o avanço dos produtos e técnicas para modelar e definir os fios, ainda é possível apelar para produtos baratos e com resultados surpreendentes que você tem em casa.

Para você que é adepta das ondas naturais ou precisa dar uma suavizada com o uso da química e/ou com uso de produtos muito pesados. Siga estas dicas e confira:


A hidratação tem dois sentidos: o ato de tratar os nossos fios e também o ato de tratar repondo água ao mesmo. Neste caso, para você que segue a linha do cronograma capilar, fica a dica com produtos que você tem em casa que você pode fazer isso.

A babosa, também conhecida como Aleo Vera é uma planta medicinal e seu uso pode ser adequado ao tratamento dos cabelos crespos e cacheados. Seu "gel", no interior da planta, é um excelente hidratante natural, munido com vitaminas e um poder de fixação maravilhoso.
É facilmente encontrado em nossos quintais ou nas feiras livres.





A mistura do sumo de cenoura e beterraba na quantidade de creme para hidratação que for usar no momento ou até mesmo pura nos fios é excelente e poderosa hidratação. Além de repor água aos fios, repõem nutrientes importantes como a vitamina A, ajudando na regeneração dos cachos e estimulando o crescimento.


A linhaça é uma sement
e é uma semente que além de ser ultra benéfica ao corpo, quando adicionada a dieta, pois previne problemas cardíacos pois contribui para o bom colesterol em nosso organismo.
Nos cachos, ela é magnífica e pode ser usada como hidratante ou como gel finalizador.
Ela permite uma super hidratação aos fios e, como gel finalizador, ajuda na definição/modelagem dos fios, permitindo um bom day after.




O iogurte é um alimento derivado do leite, riquíssimo em cálcio e sais minerais que facilita muito o metabolismo do nosso organismo.
Nos cabelos é um importante tratamento, pois ajuda na hidratação, contribui na definição dos cachos e repõem, além da água, outros importantes ativos como proteínas.
É um potente tratamento se adicionado mel e cenoura e aplicar nos fios.





A nutrição é uma fase importantíssima para quem tem cabelos crespos e cacheados que, naturalmente são secos. O motivo é porque a oleosidade concentrada em nosso couro cabeludo não é suficiente para atender também ao nosso comprimento. Por isso a nutrição, que tem a proposta de repor óleos/ácidos graxos, mantém o brilho, a hidratação, tira o ressecamento, previne e preserva os nossos fios.

Esta combinação é maravilhosa, gente! Se seus cabelos estão ressecados, porosos, quebradiços e sem vida, pegue meio abacate, acrescente mel e azeite bata-os em um liquidificador.
Aplique nos cachos e deixe agir em torno de meia hora. Enxague até que fiquem bem limpos e aplique o creme de pentear de preferência.
Seus cachos ficarão simplesmente brilhantes, hidratados, com vidas e muito mais modelados e ou definidos.


Assim como a dica acima, a mistura da banana com o mel também é uma excelente hidratação para cabelos que estejam sem vida, ressecados e opacos.
O único incoveniente é uma farinha esbranquiçada que a banana deixa nos fios. Tirando isso o resultado é brilho, definição, hidratação e fios sem ressecamento.

Do tempo da vovó e meio indigesto o seu preparo, a nutrição com óleo de tutano é maravilhosa. Ela é extraída do córtex do osso bovino, cozida e esta parte é retirada e deve ser conservada em geladeira.
Para seu preparo é simples: basta adicionar em uma frigideira que seu óleo vai aparecendo... O óleo é rico em queratina e ácidos graxos. Nutre e hidrata profundamente os fios, principalmente para você que relaxou, descoloriu, pintou e agora os fios estão ressecados, quebrados, elásticos e sem vida.





Sabe aquele creme para hidratação sem graça? Dê um tapa nele, acrescentando duas colheres de chá, na quantidade de creme que for usar no momento para hidratar e mande nos cachos. Vocês verão fios muito mais hidratados, com brilho, macios e cheirosos. Como o óleo de coco está bem caro, o leite de coco é um bom substituto pois além do óleo (gordura) ele também tem as proteínas do leite, que ajuda na revitalização dos fios.

E aí gostaram? Em breve mais dicas para vocês cuidarem dos cachos em casa.

 Beijos e até o próximo post.
Pin It

11 comentários:

  1. Adorei! onde posso encontrar o procedimento para as receitas?

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas, práticas e com produtos que temos em casa, parabéns Fernanda !!

    ResponderExcluir
  3. Juliana Santos,

    Tem algumas receitas pela rede. Eu apenas quis trazer o que a gente tem em casa e pode preparar uma super hidratação para os fios. Beijos e obrigada

    ResponderExcluir
  4. Fernnandha, todos os diaeu estou s aqui para te ver e aprender com você, gosto muito da sua maneira de ser e colocar as suas idéias, continue assim, parabéns pelo blog e muito obrigado, farei uso de mais essas dicas, bjs

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite!
    Fiz a de cenoura com beterraba e amei meu cabelo ficou maravilhoso os cachos amaram.
    Agora pretendo fazer a do abacate.
    Obrigada pelas dicas são ótimas.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite!
    Fiz a de cenoura com beterraba e amei meu cabelo ficou maravilhoso os cachos amaram.
    Agora pretendo fazer a do abacate.
    Obrigada pelas dicas são ótimas.

    ResponderExcluir