1 2 3

Dica para corrigir MANCHAS em Pele Negra



Olá, pessoal! Tudo bem? No post de hoje trouxe uma super dica, para quem tem pele negra/morena/mulata e tem dificuldades em camuflar as manchas, sejam claras ou escuras.

Esta dica aprendi durante o curso de Maquiador no Senac e compartilho aqui com vocês com muito carinho.

A dica nada mais é do que o uso de um corretivo laranja. Siiimmm. Como a nossa pele é mais pigmentada e parte desta pigmentação tem um toque do laranja (ainda que não tenha, o laranja entra como um neutralizador, digamos...) fica a dica de  disfarçar a maioria das manchas usando o corretivo cor laranja e o corretivo de luz, isto é, da cor da nossa pele.


O corretivo que estou usando é este da Nyx em laranja. Caso você não tenha, não consiga adquirir ou mesmo não queira comprar pode-se fazer uma misturinha: pegue o seu corretivo de preferência e misture um pouco de sombra laranja opaca. Assim você também tem um corretivo laranja.

Para potencializar uma outra dica é: misturar a sombra laranja opaca a um corretivo amarelo. Ele fica mais potente e pode ser usado também.

Esta dica de camuflagem é indicada para todos os tons de pele mais pigmentada e com resultados em até 80% satisfatórios. Há quem diga que dá até para disfarçar as manchas causas por virtligo.

Quem quiser, dê uma conferida no vídeo abaixo que mostro, passo-a-passo o antes e depois da camuflagem:


         


E aí gostaram? Espero que sim. Beijos e até o próximo post.