1 2 3

Blue Ivy tem abaixo assinado contra seu cabelinho crespo


A pergunta parece simples, contraditória ou idiota, mas é isso mesmo que você está lendo: O que tem no cabelo desta criança???

 Aos olhos de qualquer pessoa sadia mental e socialmente vai dizer que não há nada, mas na cabeça dos preconceituosos e racistas de plantão vão dizer claramente os seguintes jargões: "O cabelo dela é duro", "A mãe dela não penteia", "a mãe dela não cuida entre outros".

Fico pasma como as pessoas, cada dia que passa, tem perdido o senso, a razão, a dignidade e a vergonha na cara em se ocupar com a vida dos outros e esquecer as suas (sabendo que cada um nós tem sujeiras para ser limpos diariamente).

 A indignação deste post diz respeito a matéria vinculada pelo Jornal O Globo na data do dia 13/06/2014 onde noticia que fã ( que é que pode ser chamada de fã), está promovendo um abaixo-assinado para que os pais de Blue Ivy, isto é, Beyoncé e Jay-Z possam "pentear/cuidar" melhor dos cabelos de sua filha.

Oiiiii???

Em pleno século XXI ainda é possível ler e ouvir este tipo de posicionamento e comentário? Não dá pra acreditar??? Percebo que as pessoas estão adoecendo mentalmente, com uma patologia de negar o que é seu e lhe pertence e afirmar de forma pejorativa o que é do outro.

Como Beyoncé é uma lady, certamente, deixará de lado e irá ignorar, já que sua vida tem uma imensidão de compromissos à serem realizados, mas talvez se fosse outra, entraria com uma ação judicial contra este abuso.

Estes e outros sintomas do racismo na sociedade não acontece apenas entre famosos, mas principalmente com pessoas comuns como eu e você. Quem nunca foi criticado pela textura do seu cabelo? Pela sua escolha sexual ou até mesmo sofrer discriminação por ser portador de alguma doença visível e que afastam as pessoas??? Qualquer um de nós né?

E mesmo com todos os problemas que as pessoas carregam consigo em seu dia-a-dia, elas ainda encontram tempo e disposição para tentar criticar os outros.

Se você passou ou passa por isso o caminho é sempre o da denúncia. Hoje, nas redes sociais, onde se tornou uma arena de crimes como estas, os administradores das redes como Facebook e YouTube não tomam nenhum atitude, mas é possível você adquirir provas e procurar em sua cidade uma delegacia especializada em crimes virtuais para registro contra o criminoso.

Não podemos mais nos calar diante de tantas atrocidades sociais que tem assediado as pessoas pelo mundo.

Beijos e até o próximo post.

2 Crilouras Comentaram:

Anônimo disse...

Olá!
Sou a favor que as pessoas usem o cabelo de forma natural, mas sou SUPER A FAVOR e fico muito feliz em ver um cabelo crespo bem hidratado e cuidado, que não é o caso do cabelo dessa criança.
O problema não é o cabelo crespo, e sim a falta de cuidado isso serve pra qualquer pessoa, até mesma pras meninas que tem o cabelo loiro e não hidratam, o cabelo fica com um aspecto horrível.
Sou negra, sou crespa, mas cuido do meu cabelo!
Vanessa Vianna

Lucille disse...

Estamos falando de uma criança, correto? Uma menina cujos pais são os mais ricos e poderosos em seu trabalho e acumulam juntos bilhões e bilhões de dólares e poderiam bancar até uma cabeça nova pra menina, então o problema não é falta de grana. Aí eu penso: o que se faz no cabelo de uma criança? Hidratação de maisena? De óleo vegetal? Ah, gente! E com as crianças indígenas, alguém reclama da "falta de cuidado" do cabelo? As mães da aldeia fazem hidratação ou penteados em seus curumins?

Não lembro da minha mãe fazer isso no meu, mas me lembro dela me dizer "criança não se mete em conversa de adulto! Se precisar falar, peça licença primeiro."

Nossa sociedade está tão doente que até quem deveria defender, agride!
Eu relaxo o cabelo, mas sou adulta. Faço hidratação até com pedra! Que mal fez essa menina além de ser uma criança bonita e saudável?
Desejo que Blue seja bem educada, seja lá que tipo de cabelo escolher usar: PERUCA como a mãe ou RASPADO como o pai, porque de gente sem noção o mundo já está lotado.

Postar um comentário