1 2 3

Pele Negra e Fundos/Subtons: Quente, Frio ou Neutro. Saiba agora o seu:



Um dos grandes aprendizados que tive no curso de maquiagem pelo Senac (asssim como em qualquer outro) é aprender a identificar os tons e subtons que nossas peles tem. Acreditem são diversos!

É importantíssimo, ao observar nossa pele ou a pele de uma cliente, seu tom e subton para assim acertarmos na cor/tom de base, pó e corretivo e também harmonizar as cores e suas variações que melhor combinam conosco e nos deixam mais bonitas.

 Assim trouxe algumas dicas para sabermos se nossas peles tem fundo/ subton quente (cool), frio (warm) ou neutro (neutral). Vou adiantar dois truques que poderão nos ajudar a identificar:

1) Observar a parte interna do antebraço e ver as cores das nossas veias, em luz natural. Caso as veias sejam azuladas, o subtom da pele é frio. Caso sejam esverdeadas ou amareladas, o subtom é quente. Caso haja veias esverdeadas, amareladas e azuladas, sua pele é neutra.

2) Quais cores de acessórios mais combinam com vocês: dourado ou prateado? Caso a sua opinião e das demais pessoas acham que combina mais com o prateado, sua pele pode ter fundo frio. Caso dourado, sua pele pode ter o subtom quente.

Para quem tem o subtom/fundo de pele quente as cores que mais harmonizam são os tons quentes, logo: amarelo, vermelho, laranja, dourado, cobre, bronze combinam mais. Para quem tem peles com fundo/subtom frios as cores que harmonizam mais são: azul, verde, rosa, prata, cinza entre outros.

Navegando pela rede, achei um exemplo  bem prático e que poderá nos facilitar a vida:



É importante, na hora de comprar a base, identificar se a mesma tem fundo quente (puxado para o rosa/bege) ou quente (puxado para o amarelo/laranja), pois isso faz toda diferença na produção e evita o efeito máscara com tom acinzentado, tão comum de acontecer em pele negra.
 Na hora faça o teste no rosto, mas inclua também o pescoço e o colo. Todos os três precisam harmonizar, isto é, "sumir" em nossa pele.

E aí? Deu pra tirar um pouco a dúvida?

Isso é um exercício que, praticando, a gente se torna craque e não erra mais na escolha dos nossos produtos.

 Espero ter ajudado.

 Beijos e até o próximo post.

5 Crilouras Comentaram:

Priscila Xavier disse...

Amei,muito bem explicado e de fácil entendimento, gostei tanto que vou compartilhar na minha fan page pra ajudar minhas seguidoras, valeu beiju.

FernnandahCriloura disse...

Que bom, Priscila! Feliz que tenha sido útil para você.

Beijos e obrigada

Tayna Santos disse...

poxa que legal!! o seu post foi o mais esclarecedor de todos.
Sou negra de pele de tom claro amarelado gostaria de saber quais marcas tem a opcao amarelada, pois sempre encontro as puxadas para o rosa e nunca fica bom!

Aliani Felix disse...

O melhor post sobre o assunto, amei!!!

Jéssica Rêgo disse...

otimo post me ajudou mt

Postar um comentário