Pele Perfeita por até 10hs? É possível sim.


Quem disse que uma pele mais pigmentada não fique perfeita para o dia todo?

Infelizmente, por desconhecermos o nosso corpo e nossa pele, ficamos presos aos mitos que nos impossibilitam de conhecermos os limites e possibildadades que elas nos oferecem.

Quando me refiro a uma pele perfeita, uso a analogia, para uma pele saudável. Sabemos que há uma grande variedade de tipos e situações de pele, mas que hoje em dia, com muito ou pouco recurso, é perfeitamente possível tratá-la para que fique mais viscosa, hidratada e com aspecto natural.

Pelo que percebo a grande maioria das pessoas com pele mais pigmentada tendem à ter oleosidade, É graças a ela que mantém nossa pele durante anos e que o envelhecimento precoce demora a nos encontrar; porém sabemos que seu excesso acaba atrapalhando bons momentos da vida, como usar uma maquiagem bem caprichada para sairmos ou mesmo trabalharmos.

Hoje como maquiadora vou observarndo e pesquisando o que há disponível no mercado e claro, aberta a técnicas que, com produtos que temos em casa, podemos evitar que o excesso da oleosidade não estrague nosso barato, né?

 Neste video abaixo mostrei como preparo minha pele para sair para labuta (trabalho) todos os dias. Com minha nova dinâmica de trabalho - longe do salão de beleza que trabalhava anteriormente - e com uma rotina bem mais arrojada,  preparo minha pele e a mesma (embora estejamos no outono) tem uma durabilidade de até umas 10 horas quase que intacta.

 Quer saber o quê e como faço? Confira o vídeo aqui:

 
        


Os produtos usados para fazer são aqueles que já temos em casa:

1) Limpeza: adstringente, tônico e hidratante facial (procure produtos já com filtro solar);

2) Primer de nossa preferência

3) Leite de Magnésia

4) Pó Facial ou talco


Confira o vídeo e vamos trocar figurinhas depois.

 Beijos e até o próximo post.
Pin It

3 comentários:

  1. Adorei e gostaria de saber qual o nome da cor da base da Mary Kay?
    Observei que você não usa corretivo; em que momento eu utilizo?
    Tenho melasma na testa, bochechas e buço.
    Aguardando sua resposta...bjs

    ResponderExcluir
  2. Lucia Souza,

    Obrigada, Lucia. A base é a Bronze 5 da Mary Kay. Neste vídeo nao porque o objetivo foi só mostrar a técnica para segurar a oleosidade. Eu uso sim em alguns pontos estratégicos. Beijos

    ResponderExcluir
  3. O pó vem antes da base mesmo? E depois pó novamente?Aline

    ResponderExcluir