1 2 3

Lupita Nyong'o a NEGRA mais bonita do Mundo, segundo revista People


Ela é linda, talentosa, brilhante e está mostrando ao mundo que chegou para ficar em virtude da sua beleza, da sua simplicidade e do seu talento.

Que bom que isso não ficou apenas nos olhos dos "seus" e chegou ao reconhecimento do mundo, primeiramente pela premiação do Oscar e agora pela revista People, uma das mais respeitadas revistas americanas que elegeu Lupita Nyong'o uma das mulheres mais bonitas do mundo.

O título é bem chamativo mesmo, porque muitas pessoas não conseguem identificar beleza em mulheres negras. No máximo nos classificam com uma beleza exótica, mas jamais nos coloocam no mesmo patamar que uma mulher branca.

Muitos vão usar a célebre máxima de que nós negros é que somos racistas e preconceituosos, porque o mundo é belo, perfeito e reina a igualidade racial e social. Tá bom!!! Mas fato é que hoje é um momento histórico onde se reconhece ao mundo que, uma mulher negra, é a mais bonita e no mesmo patamar que mulheres de outras etnias. Isso sim é promover igualdade.

Lupita, segundo matéria da revista se sentiu surpresa e disse que está feliz porque outras mulheres se sentirão visibilizadas por sua beleza, assim como ela. Por sua palavra isso é sinal de que o sintomas das indiferenças são mais comuns do que a gente pensa.

Lupita hoje pode ser considerada a número um do mundo, não apenas por seu talento artístico que ficou reconhecido na premiação do Oscar, como eleita a nova garota-propaganda da Lâncome (que por anos a fio sempre teve como embaixadoras mulheres de pele clara) e agora com o reconhecimento da revista People.

 Parabéns, Lupita Nyong'o. Parabéns a cada mulher que, independente de sua origem, cor ou raça, não se vê e naõ se sente visibilizada pelo que é, mas sim pelo que tem. Que busquemos na essência do que somos a força da nossa visibilidade.

 Beijos e até o próximo post.

0 Crilouras Comentaram:

Postar um comentário