1 2 3

A onda dos cachos no SPFW 2015


São Paulo Fashion Week é um evento semestral (se não me engano) que representa toda a nata da moda brasileira e internacional. Elas é que ditam as regras do que é fashion e também revelam comportamentos bem legais.

 Neste post trouxe algumas tendências e opiniões das cacheadas que estiveram neste evento. Vejam só que máximo:


Esta é Adriana Meira, 32, estilista e dona de lindos cachos dourados. Ela afirma ao site UOL que tem uma rotina detalhada de cuidados com os cabelos: não usa pente, seca com toalha de papel e usa spray para dar volume e forma aos fios. Além dos lindos cachos, super amei sua produção: um brinco bem estilo hippie e uma maquiagem  que combina com todos os tons de pele, que é o olho neutro, com delineado e um batom vermelho poderoso. Look para as ousadas. O que acharam?


A jornalista Renata Petry, 23, já prefere recorrer aos tratamentos nos salões para manter a hidratação, brilho e vitalidade dos fios coloridos. Uma dica: só penteia os cachos no banho para não perder a forma.
Outra produção linda que combina uma maquiagem com tons de neutros e um lábio vermelho vibrante. Ficou lindo. Amei também a pela jeans e o brinco lindo e singelo.


A modelo Carolina Prazeres, 26 assume seus cachos, de textura crespas com um corte muito estiloso e diz que adora sentir os fios bagunçados. Quanto mais armados, mais bonitos. Afirma ela.
Os cabelos de Carolina tem uma estrutura bem legal que permite brincar com as formas. Este é um exemplo de corte em camadas com formato quadrado. Ele dá leveza na parte inferior e tem uma concentração na parte superior. A maquiagem também está super linda com predominância na pele e olhos.


A atriz Lucy Ramos, 31, teve ajuda do modelador do baby liss para modelar mais um pouco e deixar este efeito, para fins fashions, mais glamouroso e assim para compor seu novo visual. Sua estrutura está bem diferente de outras (não sei se fez procedimento quimico), mas o efeito californiana está bem legal.
A maquiagem de Lucy também está linda. Com um leve esfumado nos olhos, com blush e batom em tom de pêssego, valorizou muito sua beleza.


Para modelo Dayana Rodrigues, 31, a mesma produziu sua maquiagem. O batom que ela está usando é o Hung Punk da MAC. Seus cabelos tem uma ondulação do tipo 3C e ficam super valorizados com uma modelagem (corte) em camadas, pois sobem mais volume e ajudam na definição.


E aí, gostaram das sugestões? Vão seguir algumas ou todas?

 Beijos e até o próximo post.