Acho que não preciso nem dizer muito, porque as fotos e seus comparativos, por si só, já falam e revelam o caso de preconceito e racismo que vivemos.
Caso Claudia é o assunto desta semana e que tem levantado indignação, comoção e tristeza de muitas pessoas e para nós, mulheres negras, que estatisticamente vivemos em situação maior de vulnerabilidade, nos perguntamos: E se fosse eu?
E se fosse comigo?
E se fosse com alguém da minha família?
E doido pensar que isso poderia acontecer com qualquer um de nós, mas acontece com o nosso semelhante que vive as minhas lutas e indignações que a gente.
O que é preciso fazer para isso melhorar?
Um dos caminhos para lutarmos contra isso é, além da união, a compreensão da nossa história e da nossa situação entre outros.
E vocês? O que pensam e como se posicionam contra isso???
Assim como vc, tbm fiquei e ainda estou chocada com essa situação, a maneira como o caso está sendo tratado...é muito triste sabe....a impunidade desse nosso país...
ResponderExcluirThaby,
ResponderExcluirTodas nós somos Claudia. Tenho certeza que se Claudia fosse branca, loura, moradora da zona sul a coisa seria tratada diferente, pelo menos, com um pouco mais de seriedade e respeito pelas autoridades.
Uma vergonha, este nosso pais! sem palavras.
ResponderExcluirhttp://leniliz.blogspot.com/2014/03/comprinhas-e-looks.html?showComment=1395475748725
Leniliz,
ResponderExcluirÉ verdade, mas nós enquanto povo é que devemos tomar nossas providências.
Oi, Fê! Realmente, isso tudo é uma vergonha! Porém, no caso do garoto que foi amarrado ao poste, na época me posicionei contra e fiquei indignada...até saber que o safado já tinha 5 passagens pelo DEGASE, uma inclusive por homicídio...
ResponderExcluirÉ extremamente revoltante a forma como a população negra é tratada neste país. Precisamos realmente no unir pra mudar isso.
ResponderExcluir