Dica de Maquiagem por Pathy de Jesus


    Quem não gosta de descobrir os segredinhos de beleza das famosas pra gente ficar bonita também?

 Achei um tutorial, estrelado pela linda Pathy de Jesus, com produtos que ela usa para compor suas produções. Fico curiosa? Eu também. Bora lá descobrir então.

Pathy de Jesus é modelo, atriz, Dj e apresentadora. Há anos curto seu trabalho, desde os tempos em que estrelava as capas e recheios da revista Raça Brasil.


Ao que parece, em sua preparação de pele, a mesma deve estar usando algum corretivo  da MAC. Sua pele parece ter o fundo mais quente, logo é algum produto do tipo NC. Provavelmetne é o NC 45 ou NC 50. No mercado temos diversos corretivos para pele negra, cito em especial, alguns com bons acabamentos para pele negra que podemos encontrar na Avon (caramel e café), Mary Kay (Bronze), Catharine Hills (ver tons Ebony), Quem Disse Berenice, MAC entre outros.



Em geral, as cores quentes e neutras costumam combinar mais com os tons de pele negra que em maioria nos países tropicais, tem fundo quente, isto é, amarelado ou puxado para o vermelho. Assim combinações com cores como dourado, marrom, preto, bege, verde, bronze, cobre, amarelo entre outros super realçam nossa beleza.

Esta é uma sombra cremosa, mas você poderá usar sombras com textura opaca, nas mesmas cores e tons, para dia e noite e sombras com textura mais cintilante ou com brilho para noite.


























O dourado é uma cor que nasceu para combinar com todos os tons de pele, em especial, a negra e a morena. Neste caso é uma sombra em creme que serviu para iluminar e abrir o olhar da apresentadora. Há várias sombras cremosas no mercado e indico a Bold Gold da linha Color Tattoo da Maybelline.


Quem ama lápis para olhos que o diga. Eles dão um up no visual que não tem como explicar. Os de cores preto e marros são super amigos do nosso tom de pele. Neste caso, foram usados para delinear a pálpebra superior e a raíz dos cílios para trazer mais profundidade ao olhar. O meu lápis preferido no momento é o Mega Impact da Avon.


Para este delineado não ficar com o efeito tão marcado, um grande truque é esfumá-lo para que se misture as outras sombras formando um degradê bonito. É legal também aproveitar este movimento e subir um pouco com ele nas pálpebras superiores. Assim, além de oferecer mais profundidade ao côncavo, ajuda a disfarçar quem tem pálpebras gordinhas como eu.


Rimel e cílios postiços? Como não amá-los? Eles levantam os olhos e os ânimos de qualquer mulher na terra. Amo usá-los, embora esteja aprendendo a usar os cílios postiços. Minha máscara preferida é a Colossal da Maybelline, mas há outras maravilhosas como Sexy da Avon, Natural entre outras.


Blush é o momento cor depois da sombra e antes do batom. Ele dá um ar de saúde, de vida e de rica na gente. Os tons de ameixa, rosados mais escuros, corais entre outros realçam a maquiagem e valorizam ainda mais a beleza. Eu tenho usado os blushes da Vult 2 e 8, assim como da Natura e outros que tenho e que em breve apresento a vocês.


O batom é o must de qualquer produção. Para nós os tons de boca, rosas mais fechados, vermelhos, vinhos e roxos são super recomendados. O ideal é aplicá-los contornando os lábios primeiro, aplicando-os com um pincél e depois, por fora, aplicar uma base/corretivo para deixar certinho.



Taí o resultado desta super produção. Simplesmente adorei e já me inspirei para trazer um tutorial a vocês.

 E vocês o que mais gostam de usar em suas maquiagens?

 Beijos e até o próximo post.
Pin It

3 comentários: