1 2 3

O fenômeno Lupita Nyong'o


Lupita Jessica Nyong'o mais conhecida como Lupita Nyong'o é um dos nomes mais referenciados no hall das estrelas de Hollywood e também dos fashionistas de plantão. O motivo é bem simples: além de linda, talentosa e elegante, Lupita é a primeira atriz do Quenia à ser indicada a maior premiação do cinema mundial, o Oscar e também a primeira atriz a vencer o premio SAG de melhor atriz secundária em cinema. Tudo isso porque sua estréia no filme  12 Years a Slave de Steve McQueen (12 anos de escravidão) lhe rendeu a indicação ao premio Golden Globe Awards entre outros.

Em outras palavras, é orgulho para o Quenia, para o Brasil e para tantos outros países se verem representados por uma mulher linda, talentosa e negra. Muitos irão me criticar "como assim negra???" Coloquei este adjetivo propositalmente, porque em muitos países há artistas muito talentosos e que não são reconhecidos, seja pelo grande público ou por grandes diretores e até patrocinadores, pelo fato de serem negros ou mesmo de uma etnia, religião ou opção sexual diferente da tradicional.

 Lupita Nyong'o vem de uma geração de mulheres que rompem com esta resistência imposta pela sociedade preconceituosa e racista e prova/comprova que talento não se mede pela cor, mas principalmente pela competência, atributos que vão além do que é visível, mas presente na carga genética de cada uma de nós.

Espero que esta "onda" de reconhecimentos não sejam passageiros e que Lupita permaneça no pódio à qual ela construiu para chegar até lá.

Palavra que define, neste momento, o que sinto por Lupita é #Orgulho

 Beijos e até o próximo post.


3 Crilouras Comentaram:

Suave Veneno disse...

Ví o filme e sem sombra de dúvidas ela, além de linda é uma atriz fantástica. O filme é denso e em muitos momentos nos leva a se revoltar com tamanhos pensamentos cretinos da época. Filme denso, mas lindo. Vale a pena ver. Beijão

FernnandahCriloura disse...

Obrigada, por sua opinião querida.
Beijos

Rose disse...

Ela e tudo de bom. Nao posso deixar de mencionar o quanto e maravilhoso ver uma mulher NEGRA na midia mundial. Alem de linda carrega consigo postura e elegancia de rainha. AMO!!!!!!

Postar um comentário