Blogueiras Negras: #25Webnegras mais inflientes da internet


Sim, hoje temos um grande coletivo virtual, de mulheres negras que faz das redes sociais o ponto de partida para reflexões e experiências sobre às questões que envolvem a mulher negra na sociedade brasileira e latino-americana. Show, né?

Organizada por Charô Nunes e outras ativistas, o blog e grupo Blogueiras Negras tem o objetivo de unir mulheres com histórias de vidas diferentes, mas que tem em comum o protagonismo em romper com situações de racismo institucional, sexismo, exclusão, violência e outras questões sociais objetivas e subjetivas que envolvem o universo da mulher negra e sua historicidade.

Assim, este competetentíssimo coletivo elegeu as 25 mulheres negras mais influentes na Web, no contexto Brasil e america latina, e eu Fernanda, fui escolhida entre elas. Mal posso descrever à vocês a emoção que me tomou, porque realizo este trabalho com muito carinho há três anos e eu sempre acho que ele pouco ou nada tem agregado à qualidade de vida, auto-estima e empoderamento das mulheres. De repente, vem esta notícia e me dá uma super injeção de ânimo e forças para continuar este trabalho e ir mais além.



                        http://blogueirasnegras.org/2013/12/31/25-negras-mais-influentes-da-internet/

De repente me ver ao lado de grandes nomes e estrelas da literatura, política, ativismo entre outras é saber que, independente do que a minoria pode pensar, o nosso trabalho tem valor. Parabéns a cada uma de nós que, tem contribuído para o resgate da dignidade da mulher negra na sociedade.


Agradeço a todas vocês, leitoras queridas, que me ajudam a continuar caminhando e fazendo com que eu faça mais e melhor por mim e por vocês. Muito obrigada!


Pin It

7 comentários:

  1. Parabéns!!!! vc merece esse reconhecimento muito mais!!! isso é só o começo... obrigada por compartilhar tantas coisas boas e tanto reconhecimento, bejoooooo!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns , não desista, precisamos de mulheres com você, isso independente de ser negra ou não, precisamos de mulheres fortes que se destacam na sociedade que ainda é muito machista, Parabéns e Feliz Ano-Novo!!!

    ResponderExcluir
  3. Thábita,

    Muito obrigada, querida. Fico muito feliz por suas palavras. Que venha o melhor, se Deus quiser. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Merecido seu nome estar nesta lista! você faz parte de um geração de mulheres negras que se aceitaram e viram como são lindas como ter os cabelos cacheados/black é maravilhoso de como cuidar deles pode ser ou não simples quando tem alguém disposto a compartilhar suas experiencias com o próximo . Eu aprendi e aprendo muito. Acredito que tudo isso que vem acontecendo para você primeiramente é que Deus esta a frente de tudo e depois na sua capacidade de buscar o melhor.Parabéns e sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. É maravilhoso poder ver que a cada dia tem aumentado cada vez mais o número de blogueiras negras na blogosfera!
    Post bacanérrimo.
    Feliz 2014!

    Bjo da Thaby - http://thabysme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir