Diário Senac: Avançando no curso Maquiador



Faz tempo que não venho aqui comentar como está sendo o aprendizado no curso de Maquiador do Senac.

Éhh faz tempo mesmo pessoal e peço mil desculpas. O motivo é pura falta de tempo. O trabalho e a distância da minha casa até ele me tira oportunidade de trazer coisas bem legais para vocês. Como sei que vocês batalham e correm na frente como eu, compreendem o que quero dizer.

O curso de Maquiador tem sido ótimo e tenho aprendido muito. Calma! Sei que muitas devem estar acompanhando algumas maquiagens que tenho feito e postado no Instagram ou mesmo no Face e que ainda não estão 100% né? Pois é, pessoal. Cada um tem seu tempo de aprendizado e de aperfeiçoamento. No meu caso, caminho devagar e invisto para me aprimorar sempre. A prática em mim e em outras pessoas me trará isso com o tempo.

O curso iniciou em setembro e já passei pelos módulos práticos de automaquiagem, maquiagem social, pele negra, noiva e pele madura. De todas, a mais complicada de construir, na minha opinião, é a maquiagem em noivas. Atualmente estou de férias e neste tempo quero ler bastante sobre o assunto, pesquisar e claro treinar muito, tanto em minha pele quanto na pele de modelos.

Mesmo recebendo alguns produtos, para os casos de PSG como o meu, ainda é importante investir em mais algumas coisas. Hoje tenho aprendido que, não adianta fazer o melhor olho se a pele não estiver boa. Para fazer uma boa pele é preciso uma boa base, um bom pó e um bom corretivo.

Vale lembrar que bom não é, necessariamente, sinônimo de caro. Hoje no Brasil, independente dos tons de pele, mas principalmente para as peles negras e morenas, as bases, pós e corretivos da Mary Kay tem ajudado muito. Vale a pena investir pois as bases custam em média R$ 54,00 e duram bastante.

Não tenho muito a falar, mas comprovar na prática mostrando para vocês resultados que tenho aprendido. Quem desejar, pode visitar meu canal e assistir alguns vídeos que tenho feito sobre o assunto. 

Espero que vocês tenham gostado.

 Beijos e até o próximo post.

Pin It

9 comentários: