Crespos & Cacheados: Relaxamento - O que é? Para quem? Por quê fazer?

          Muita gente o considera um vilão para os cachos, mas certamente desconhecem a real necessidade do uso do relaxamento.

No post de hoje o assunto é sobre cabelos, em especial, o uso do relaxamento como uma alternativa de tratamento e cuidados para cabelos crespos e cacheados.

Para começar o post vem a pergunta: você usa relaxamento para quê??? Muitas pessoas certamente não conseguem responder e compreender a relação que se faz com esta técnica e acaba, meio que sem querer, abusando e detonando os fios.

Em minha caminhada como usuária e profissional (não sou cabelereira, mas assumi e assumo funções operacionais neste contexto) compreendo que o relaxamento é uma técnica para "soltar" as ondulação do cabelo. Algumas pessoas sabem lidar bem com isso e outras não. Por isso a alternativa do relaxamento para "soltar" esta ondulação, deixando-a o mais natural possível. Os resultados variam de cabelo para cabelo de acordo com sua estrutura natural. Uns definem mais após o uso do relaxamento e outros não. Neste caso, é importante observar se é da estrutura natural dos fios ou se é falha de aplicação. Por isso, quem desejar optar por esta técnica, deve buscar informações e pesquisar sobre salões e profissionais que aplicam o produto.

Quer saber mais sobre o uso do relaxamento, assista o vídeo que fiz esclarecendo além destas, outras dúvidas:


              

                          Gostou? Aproveite e assine o canal e fique por dentro de mais novidades.

E vocês? O que acham sobre o assunto? Qual relação você estabelece com ele?

Beijos e até o próximo post.
Pin It

6 comentários:

  1. Olha Fernnandah, sou sua fã, suas dicas são preciosas, assumi meus cachinhos uns 6 meses, eu alisava com guanidina, agora dou um "susto" uso guanidina e creme, faço também cronograma 3x na semana, adorei sua dica de usar o Kanechom argan como creme pra pentear, mandei o marido trazer um hj pra mim *-----*

    ResponderExcluir
  2. Putz, adoreei o post! E realmente já me fizeram essa pergunta mil vezes.
    Quando eu era menor, usava o relaxamento com a função de soltar os cachos, depois ele passou a ter a função de alisar meu cabelo...hoje não uso mais nada \o/

    Beijão da Pretinha

    http://pretapretinhablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Thábita Gualberto,

    Obrigada, Thabita. Fico feliz que as dicas estejam te ajudando. Fique ligada nas redes, porque tem mais novidade a caminho.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o video!
    Fui "escrava" de cabelo liso por muitos anos, usava tio de amônia. No começo de 2013 acabei cansando, pois apesar do meu cabelo não cair, quebrar ou ter corte químico e apesar de todo o cuidado que eu tinha, meu cabelo desenvolvia pouco e com pouca saúde.
    Em maio desse ano cheguei em minha mãe e perguntei: "mãe como é meu cabelo de verdade?"
    Ela não tinha mais lembranças de como era meu cabelo e nem eu, pois desde pequena fazia uso de química e sempre qndo aparecia aqueles centimetros de raiz eu corria para o retoque.
    Estou desde maio sem o uso de química, e posso dizer que foi a melhor coisa que fiz pelo meu cabelo em toda minha vida. Agora consigo ver como é meu cabelo na realidade e que ele não precisa ser alisado ou relaxado para ficar bonito, meus cachinhos são macios e brilhantes, ainda tenho aquele problema do comprimento com alisante, mas estou tirando aos poucos para que ele possa ficar natural.
    As vezes qndo quero um visual liso faço uma escova, mas é só lavar que meus cachinhos estão lá de volta.
    Não estou dizendo que alisantes e relaxantes são ruins, mas no meu caso quando eu os deixei meu cabelo se transformou.
    Parabéns pelo blog =)

    ResponderExcluir
  5. Olá Fernanda! Parabéns pelo video, muito informativo, mas quem tem cabelo crespo natural com tintura ou não, tem que ter os mesmos cuidados que os cabelos quimicamente tratados, se não os cabelos ficam ressecados. Bjos

    ResponderExcluir