#1 Consciência Negra: Inspirações em Turbantes


Para quê ter Consciência? Ainda mais ter Consciência Negra num país tão miscigenado e democrático como o Brasil?

Ter consciência é uma das atribuição da nossa mente, em convivio na sociedade, quando a gente olha, vê, observa e percebe a gente no meio da sociedade e também o outro. Pode parecer estranho falar assim, mas consciência nada mais é do que a ação e reação da nossa vida frente aos fatos em que vivemos.

A Consciência Negra não é diferente disso. É um ato de ver, observar e pensar um grupo social, respeitando seu processo histórico, suas questões políticas e sociais e principalmente sua cultura nesta sociedade. Assim como negros, precisamos ter consciência sobre índios, crianças, mulheres, idosos, animais entre outros.

Meu objetivo nesta semana é apresentar uma galeria de inspirações, com imagens que valorizam a beleza negra, exaltando seus aspectos sociais e culturais que temos preservados até hoje. Neste primeiro momento, fiz uma galeria com imagens de turbantes. Como não amá-los e nos inspirarmos, né?


              


Fica a dica para você que pode usar e abusar deste acessório, valorizando ainda mais sua beleza.

 Beijos e até o próximo post.


Pin It

Um comentário:

  1. Ai nossa adorei demaais voce esta de Parabens Fernanda estou ate te seguindo no Stagran heheh Más eu gostaria de saber se tem esse Produto LunaBLU aqui em Brasilia Capital!Beijos

    ResponderExcluir