Cabelos curtos, crespos ou cacheados, são lindos e valorizam muito a beleza da mulher brasileira, mas é preciso pensar e avaliar bem os prós e contras antes de tomar uma decisão radical como esta.
E aí cacheadas, tudo bem? No post de hoje trouxe uma pequena reflexão sobre a decisão de cortar cabelos. Atualmente, vivemos envolvidos por movimentos que surgem nas redes sociais de valorização do cabelo crespo natural (até mesmo para quem deseja mantê-lo relaxado) e um dos atos para que esta beleza crespa possa se aflorar é com o recurso do big chop, isto é, o grande corte do comprimento processado químicamente, com raíz virgem crescida ou o chamado Pixie Cut, que é o recurso de cortar "joãozinho". Na época em que optei em mudar de princípio ativo, fiz o Pixie Cut e não me arrependo.
Mas é legal, antes de mais nada, conhecer um pouco mais da gente mesmo e saber se realmente estamos dispostos à fazer um ato tão radical. Para mim, como digo e repito, foi uma das coisas mais acertadas que fiz em meus cabelos, mas para muitas outras mulheres não.
É bom refletir porque cabelos curtos, para mim, tem mais vantagens que cabelos médios ou longos, mas cada um tem um limite de aceitação dos seus fios e de cuidados.
Pensando nesta e em outras questões, fiz um vídeo falando um pouco mais sobre este assunto, com o intuito de estimular que mais mulheres, caminhem devagar nesta longa estrada que é se ver com o cabelo mais curto e iniciar uma nova etapa em suas vidas. Vamos lá?
E vocês o que acham? Espero ter ajudado. Beijos e até o próximo post.
Ajudou muito Fê! Beijão!!!
ResponderExcluirFaltou um "r" no "prós" do título.
ResponderExcluiroi fê, tudo bom!!!
ResponderExcluiradorei o video!!!! mas na verdade, meu comentário é pra saber QUE BATOM É ESSE QUE VOCÊ TÁ USANDO?!?!menina, ADOREI essa cor, tô a procura de um tom assim, me fala qual é...
um bj e aguardo a resposta. :)
Amanda,
ResponderExcluirEstou usando um da marca Quem Disse Berenice? Obrigada
Lindo este corte do video!
ResponderExcluir