#CursoMaquiadorSenac: Uso de Pincéis Naturais e Sintéticos na Maquiagem


Olá pessoal! Tudo bem? No post de hoje trouxe mais um aprendizado do curso de Maquiador do Senac e o assunto hoje é sobre pincéis.

Para fazer uma boa pele, colorir os olhos e criar detalhes com efeitos bonitos, o uso do pincél adequado é fundamental. Atualmente há alguns kits de pincéis no mercado que vem com muitos oincéis, mas a maioria são sintéticos e isso não é bom.

O motivo é porque os pincéis com cerdas sintéticas são exclusivas para as sombras em creme, gel, mouse e também aplicação de corretivo.

Para sombras compactas, em pó soltas entre outras os pincéis precisam ser de cerdas naturais. Por isso, se você era como eu que, comprava pincéis sem saber à que eles se destinam, será preciso separar e usar mais os pincéis com cerdas naturais e poucos os de cerdas naturais.

A diferença na aplicação é que os pincéis com cerdas sintéticas "espalham" a sombra enquanto as de cerdas naturais ajudam a depositar o produto no rosto, melhorando o acabamento, fixação e durabilidade da maquiagem. É incrível!

Na hora de comprar a gente observa o seguinte: em pincéis sintéticos as cerdas são muito macias e bem brilhosas. Já os pincéis com cerdas naturais são macias sim, mas costumam ser mais opacas e suas texturas lembram o pêlo de animais ( sabe quando a gente faz um carinho no cachorro? Te, este sensorial)

Hoje há muitas marcas com ótimos pincéis e com preço justo, entre elas: Avon, Natura (Natura Una), Macrilan entre outras.

Para quem quiser conferir kit bons e confiáveis, sugiro a visita á Debby Shop - www.debbyshop.com.br e a loja Taurik onde tem os pincéis Maria Margaridas e tem com cerdas naturais e sintéticas - www.taurik.com

E é isso, pessoal. Espero que tenham gostado. Beijos e até o próximo post.
Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário