Trocando de Química: Saiba dos cuidados para mudança de princípios ativos


Relaxantes, Permanentes, Alisamentos, Escovas Progressivas, Tinturas, Botox Capilar, Corte Químico entre outros procedimentos fazem parte do universo de quem quer ou precisa suar química para transformar seus cabelos. Conheça alguns cuidados para evitar que seus cabelos não percam a onda nesta troca.


Olá cacheadas! Tudo bem? Neste post trago algumas informações básicas sobre princípios ativos em químicas transformadoras e o que você precisa saber, antes de fazer qualquer coisa, para não colocar seus cachos à perder.

Meu objetivo não é induzir ninguém a fazer química A ou B e sim orientar e esclarecer sobre seus pós e
Sempre quando pensamos em químicas, seja para cabelos virgens ou não, devemos ter em mente as seguintes perguntas:

O que quero com isso? Por quê quero? Qual resultado eu quero alcançar? O que fazer se não der certo? 

Muitas vezes opta-se em usar uma química desnecessariamente nos cabelos ou mesmo para transformá-lo e, de repente, não agradando ou dando certo, pensa-se em aplicar outra sem ao menos conhecer o que foi feito antes e o que irá ser feito depois.

Neste vídeo trago algumas orientações para que, se você decidir usar alguma química, tenha as informações básicas para não colocar seus fios em risco.



Caso vocês tenham alguma dúvida, podem postar nos comentários ou me enviar email: crilourah@gmail.com

Beijos e até o próximo post.
Pin It

10 comentários:

  1. Adorei o vídeo nandah, eu tenho o cabelo com luzes, cacheado, e eu relaxei umas duas vezes só faz um ano que eu não relaxo mais, só que o cabelo fica hiper embolado, ai eu fui em um salão especializado em cachos aqui na minha cidade e as meninas disseram que a quimica era compativel com as luzes, eu to meu na duvida vou esperar um tempo das luzes e vou fazer o teste de mexa e arriscar. Ótimas dicas parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. ola fernanda, tudo bem!? eu tenho o cabelo mega crespo natural e agora ta relaxado. eu queria saber como deixa-los cacheadinhos mas com bom aspecto!`deixar de relaxar é o primeiro passo, mas ele fica realmente horrivel, super volumoso e sem definição dos cachos...

    ResponderExcluir
  3. Gabriela,

    Isso aí, Gabriela. Sempre que fizer qualquer tipo de química é importante que seus cabelos estejam preparados para isso e que seja feito o teste e aguardar para ver se não haverá nenhuma reação alérgica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Mafaldinha,

    Tudo caminhando...Amada, sobre isso, é como já te expliquei em outras vezes: é preciso que um profissional veja seus fios e avaliar se a estrutura natural deles permite cachos. Algo que contribuiu é um corte em camadas, o banho com um vinagre de maçã e o uso de um ativador de cachos. Se não acontecer, pode ser em virtude da estrutura dos seus fios naturais ou falha na aplicação do relaxante.

    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Oi Fernnandah!
    Depois de 6 anos fazendo relaxamento no Beleza Natural resolvi mudar e voltar a fazer permanente afro nos cabelos, por muitos anos eu também usei o da Niely e meu cabelo era lindo só que depois de um tempo ele começou a cair e parei de usar (na época não existiam blogs e eu não sabia que deveria hidratar e dar intervalos de pelo menos dois meses entre uma aplicação e outra), agora com mais informações acredito que estou tomando a decisão certa pois o permanente tem o efeito que eu gosto nos meus cachos.
    Por isso gostaria de saber se você conhece algum salão em que possa ir para fazer a aplicação do permanente nos meus cabelos, pretendo voltar a usar o da Niely mesmo que era o que eu usava, só preciso de um salão especializado que entenda sobre químicas e principalmente de cabelo crespo.
    Desde já agradeço a atenção.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. ooi Fernanda tudo bom? meu caso é o seguinte,eu aliso o cabelo com guanidina a um tempão e to querendo mudar pra permanente,pensei em fazer a desmineralização summit mas por enquanto tou só tratanto. o que você me diz? bjss Antônia

    ResponderExcluir
  7. Oi fernanda tudo bem .sou juliana .meu caso e o seguinte trato os meus cabelos no beleza natural mas como ja tenho 41estou com muitos fios brancos a um ano atras fiz mexas e fiquei cinco meses sem relaxar mesmo assim quando voltei alguns fios quebraram muito mas mesmo assim gostaria de pintar novamente pois nao quero assumir o grisalho vc me recomenda alguma pintura que nao agrida tanto os fios por favor.bjs mais uma seguidora.

    ResponderExcluir