1 2 3

Aevin Dugas: O maior cabelo afro do mundo


Olá blacks! Vocês conhecem Aevin Dugas? Não. Ela é a mulher que tem o maior cabelo afro/crespo do mundo. Siiimmm. Ela é americana, 38 anos e voltou a quebrar o recorde mundial com a maior circunferência de cabelo crespo black do mundo: 1,37m , reconhecido pelo livro The Guiness, Show, né?

 Claro que para ter uma cabelereira black destas não são fáceis seus cuidados. Aevin diz que chega a levar dois dias para lavar e fnalizar seus fios. No dia-a-dia ela informa que precisa prender seu cabelo para dirigir e até para namorar. Imagine!



Para quem tem cabelos crespos e cacheados com muito volume sabe o quanto é trabalhoso, mas ao mesmo tempo prazeroso cuidar dos fios. Então vai algumas dicas aí para você que não é a Aevis, mas que tem os cabelos crespos e cacheados com muito volume para cuidar.

Principais Cuidados:

1) Cabelos crespos e cacheados, independente da estrutura, textura e volume precisam de cuidados e estes são: hidratações. Os fios, dado a circunferência do seu formato, impedem que a oleosidade natural, produzida pelo couro cabeludo, se estenda até o comprimento, então é necessário repor. Adote um cronograma capilar (falei deste assunto aqui) para que seus fios estejam sempre cuidados e com as substâncias importantes para sua vitalidade;

2) Procure usar linhas de shampoos sem sulfato. Assim os fios serão lavados, ficarão limpos, macios e hidratados.

3) Outra dica bacana é manter seus fios com um corte. Assim os cachos ficarão garantidos e seu moldura em harmonia com seu rosto. Os cortes mais indicados para nosso tipo de cabelo são em camadas para quem gosta de volume. É possível fazê-los sem mexer em seu comprimento;

4) Em geral cabelos como de Aevis são mais ressecados e, além dos cuidados citados, é importantíssimo o uso de um creme de pentear para mantê-los no lugar, garantindo seu brilho, hidratação e balanço.

5) Óleos e Manteigas Vegetais são super bem vindos no tratamento dos cabelos crespos e cacheados. Use e abuse de óleos como: coco, canola, azeite de oliva, pequi, rícino entre outros. Seus cachos agradecem!

Uma dica é preparar seus óleos e suas manteigas em forma de "chantilly". Isso facilita bem o manuseio e fica ótimo para serem usadas a noite para nutrir os fios e para estilizar seus cabelos e mantê-los mais macios e hidratados. Quer aprender a fazer este chantilly? Assista este vídeo e faça em sua casa:


E você? Como faz para tratar dos seus cachos?

 Beijos e até o próximo post.


3 Crilouras Comentaram:

Gabriela disse...

Ótima dica vou tentar, eu comprei um mousse comum da charmming gloss não gostei, achei que ficou com friz e não deu muita diferença, não sei se foi eu quem não soube aplicar né.

FernnandahCriloura disse...

Gabriela,

Pode ter sido. Vá verificando formas diferentes de aplicar o produto. Beijos e boa sorte!

maria guedes disse...

Oi Fernnandah. Tudo bem??

Bem, eu resolvi passar por aqui somente pra declarar que se não fosse o seu Blog Maravilhoso, eu jamais teria conseguido fazer a transição de liso para para cacheados. Bem eu não tinha ideia do por onde começar. Mas daí eu comecei a acompanhar suas dicas -sempre atenta as suas conclusões finais do produto -O que eu percebi, foi que você realmente aplica muito amor ao Blog. Digo isso porque nos 18 meses que venho te acompanhando, eu notei que os meus cabelos já sabem o que querem. E para mim ficou óbvio que os seus também. Só que a sua vontade de nos passar conhecimento é tão grande, que você nem mesmo pisca antes de testar um novo produto e postar sua opinião a respeito do produto.

Enfim, muito obrigada por ter feito tantos testes a ponto de passar dicas que para mim foram fundamentais para a transformação dos meus cabelos.
Hoje na minha "dispensa Cabeleira" -foi assim que eu apelidei meu produtos básicos dos meus cabelos- não podem faltar:

*Azeite Extra virgem
*Creme de pentear LunaBlu
*Shampoo sem sal
*Condicionador -Que eu aprendi que no caso de hidratação ele deve ser aplicado por ultimo-
*Manteiga de Karité
*Óleos vegetais
*Cremes hidratantes -Esses eu vou mudando de acordo com o estado do cabelo-
Só tenho uma dúvida e respeito dos óleos e manteigas: Existe uma forma de aromatiza-los?? È que eu uso até para misturar com o creme de pentear e sinto falta de um aroma - é que o creme Lunablu quase não tem cheiro e eu curto um cabelo cheiroso.

Eu continuo te acompanhando e te adorando.

Obrigada por tudo moça!

Postar um comentário