Crespos & Cacheados: Cuidados com Cabelos BRANCOS/GRISALHOS


Participe do sorteio que rola dia 31/07 junto à Selma Aukar Store


Olá, pessoal! Tudo bem? No post de hoje tem um assunto, que muitos de vocês me pedem para abordar, que é sobre os cuidados com cabelos crespos e cacheados brancos e grisalhos com ou sem química.

Confesso que foi e é desafiador fazer um post com um assunto bem complexo e com pouco material disponível para tentar sanar algumas dúvidas que, muita cacheadas jovens e da "melhor idade" tem em como cuidar dos seus cabelos brancos/grisalhos.

Umas preferem assumir e outras preferem esconder. Independente da forma como você lida com seus cabelos, saiba que, independente da cor e da estrutura, existe algo comum a todas: HIDRATAÇÕES.

Simmmm, cabelos brancos não tem melanina e por isso se tornam mais resistentes a hidratações e até mesmo paga "pegar" coloração. Portanto, não abra mão de suas hidratações semanais, pelo menos, 2x por semana, investindo em nutrições para combater o ressecamento e nas reconstruções para dar aquela fortalecida, para você que usa química.

Como o assunto é um extenso, fiz um vídeo trazendo uma abordagem melhor sobre cuidados diários como lavar, hidratar, colorir, tirar o efeito amarelo, relaxar e mantê-los naturais.



Espero que tenham gostado. Beijos
Pin It

7 comentários:

  1. Oi, bem legal o post
    boa dica
    http://melhor-e-impossivel.blogspot.com.br/
    beijos

    ResponderExcluir
  2. vou te seguir no instagram, me segue tbm? @ceciilins

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Estou passando por uma transição, está sendo um duplo desafio pois além de não relaxar mais as madeixas deixei de lado a tintura. Me sinto totalmente livre com meus fios naturais ou quase rss.. Mas nem tudo são flores tenho os meus dias de fúria pelo próprio cabelo que recusa comportar-se e alguns olhares e comentários desagradáveis. Enfim estou sendo persistente, faço cronograma e a resposta dos fios é bem lenta, eles estão ficando grisalhos o que piora o aspecto para alguns. Vou me manter firme tenho muita esperança que vai valer a pena.
    Obrigada pelas dicas, outro dia consegui cortar com sucesso um centímetro me orientando pelo vídeo que você postou vlw RS..
    Espero estar ajudando algumas grisalhas com o meu comentário. Bjo pra você Fernanda, Deus te abençoe....

    ResponderExcluir