1 2 3

CRESPOS & CACHEADOS: Cuidados com cabelos infantis


Olá pessoal! Tudo bem? O post hoje é sobre um assunto bem sério que diz respeito aos cuidados com os cabelos infantis. Isso mesmo! Pode parecer óbvio, fácil, mas não é. Tenho visto, ouvido, lido e presenciado situações com as crianças que, é necessário uma internvenção, pra orientar pais, mães  e responsáveis em como lidar com os cachinhos dos pequenos.

Um dos primeiros pontos mais críticos que tenho observado é  A FORMA COMO SE LIDA COM ELES. Cabelos crespos e cacheados, em sua maioria, são abomináveis para os adultos que tentam, de uma forma ou de outra, limar com os mesmos chegnado ao ponto até de alisar. Por quê isso, pessoal?

 O cabelo, para qualquer ser humano, é ícone de beleza, tem sua importância e seu sigificado e para as crianças não são diferentes. Portanto, respeite-os. Sei que cuidar de cabelos crespos e cacheados não é uma tarefa fácil, mas tem formas mais flexíveis de lidar com isso sem "sacrificar" as crianças e ainda "desvalorizando-as" afirmando que seu cabelo é ruim, que é duro, que precisa de alisar para ter jeito. O que que é isso, gente? Por f avor. Isso é uma forma de "criminalizar a criança e até mesmo de vedar seu direito como indivíduo a ter suas escolhas respeitadas.

 Fiz um vídeo passando algumas orientações e cuidados, que podem ser adotados no dia-a-dia para facilitar a vida do adulto que irá cuidar dos cachinhos desta criança. O que sugiro são cuidados em manutenção, com o uso de LINHAS INFANTIS e não de adultos  uso de produtos vegetais como óleos e manteigas que ajudarão a hidratar e deixar os cachos mais definidos.

 Agindo assim ficará mais fácil contribuir com a educação deles em se amar e aceitar seus cachos e também de aprenderem a lidar com seus cachos sozinhos e ainda nos ensinar.


E lembrem-se: crianças realmente dão trabalho, mas elas não pediram para vir ao mundo. Nós quem fizemos esta escolha por elas e, como tal, precisamos respeitá-las. Nada de alisamentos, de químicas como pranchas, escovas entre outros. Vamos apenas tratar, hidratar e sermos felizes com aquilo que eles tem.

 Espero ter ajudado.

 Beijos e até o  próximo post

1 Crilouras Comentaram:

Anônimo disse...

boa noite fernnandah amei o seu post tenho uma gatinha de 2anos e quatro meses ela tem cabelos cacheados e eu acho lindo os seus cachinhos e eu também não concordo com produtos químicos para cabelos de crianças eu gosto muito de usar nela a linha da johmsons para cabelos cacheados e creme infantil para pentear do beleza natural mais nem sempre acerto as veses quando não tenho creme para pentear acabo usando nela condicionador e receca muito mais com essas novas dicas agora sei oque fazer pois gostaria de poder usar o cabelo dela souto. obrigada um beijo...

Postar um comentário