Resenha linha Eu Maquio Shine Collection



Olá lindas! Tudo bem? O assunto hoje é sobre a resenha de uns itens de uma linha maravilhosa, recém lançada pela Tracta, chamada Eu Maquio Shine Collection.

Para quem acompanha os movimentos da maquiagem brasileira na internet, sabe que a marca Tracta, da Farmaervas, tem um projeto chamado Tracta Blogs, cujo objetivo é lançar linhas de produtos como batons, sombras e esmaltes inspirados em alguns blogs mais populares.

 Se não me engano, o projeto já está em sua terceira edição e desta vez (assim como na outra), não resisti e adquiri dois itens da linha do blog Eu Maquio de Ane Medina.

Não sou boa do cenário fashion, mas gosto de acompanhar alguns blogs, entre eles o Eu Maquio. Fica a dica para você conhecer. Chega de mais mais e vamos ao que interessa.



A coleção é incrivelmente linda. De tudo, adquiri a sombra em pó Glamour, que é um dourado intenso lindo que fica super bem para todos os tons de pele e ressalta muito em pele negra e morena. Outro item que fiquei apaixonada (porque esperei um ano por este batom) é o Riqueza, que é cor fucsia (rosa muito pink) que fica super lindo nos lábios.


A embalagem é uma gracinha. Gostei muito do design e das cores usadas. O pink super combinou com o azul marinho da embalagem. As mesmas são bem seguras e não parecem abrir com tanta facilidade.



Vocês já perceberam que adoro cores fortes nos lábios, né? Gosto dos nudes sim, mas confesso que os vermelhos e os tons de pink me chamam atenção e este foi um dos que me atraiu. Ele, embora com um toque seco (semelhante ao satin da MAC), tem uma leve hidratação e boa cobertura. Ele é bem pigmentado e não sai ou de repete à toda. Tem boa fixação e, para mim, fica perfeito à partir da terceira aplicação (como ele é novo, é preciso dissolver o silicone que protege a bala do batom). Gosto dele bem forte.

Super fucsia, né?

Agora vamos à sombra Glamour:



As sombras desta coleção são lindas mesmo. Elas são soltas, em forma de pigmentos e tem boa fixação e cor. Ela é dourado, com brilhos cintilantes furtacor que dão mais beleza e leveza a sombra. Fica linda mesmo, seja para usar sozinha ou para usar por cima de outra sombra para destacar (isso até me deu uma boa idéia).


Este é o swatche da sombra glamour com e sem flash. Espero que a foto consiga retratar a real beleza deste pigmento. Ele é lindo mesmo. Cara de festa, cara de rica!


Para quem em acompanha no Instagram sabe que publiquei esta foto ontem a noite para sair. Pena que não fotografei assim que cheguei em casa, pois estava praticamente intocável.

Em suma, percebo que as empresas brasileiras estão investindo em qualidade nas maquiagens com matéria-prima de excelente qualidade, não devendo às marcas estrangeiras, em matéria de sombras, lápis, batons e outros. Agora este empenho precisa ser dedicado na elaboração de bases e pós voltados para pele negra, nos mais variados tons, já que o Brasil é uma aquarela de cores e tons, que nos faz sermos ricos em diversidade.

 E é isso. Espero que tenham gostado. Beijos e até o próximo post. 


Pin It

7 comentários:

  1. Amei a resenha Fe. Muito obrgada!
    Sucesso com o blog.

    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Adorei os batons e as sombras tb sao lindissimas. destacam.se muito na nossa cor.. bjinho boa semana

    ResponderExcluir
  3. Ane Medina,

    Obrigada e disponha. Sucesso sempre. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Mafaldinha,

    Eles são lindos, mas o riqueza já mora em meu coração há mais de um ano. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Uau...lindas embalagens....Gostei das cores dos batons!Essa linha é um luxo!

    ResponderExcluir
  6. Luxo essa maquiagem hein nega! Amei o batom e ultimamente tenho saído mais que o de costume da minha zona de conforto...

    ResponderExcluir
  7. Dhi,

    Eu também achei de super bom gosto as embalagens e os produtos em si.

    ResponderExcluir